Uma travesti de 19 anos foi presa na manhã deste domingo (23) após arremessar uma pedra contra um homem de 29 anos, que teria deficiência mental, no bairro Aero Rancho. De acordo com o boletim de ocorrência, a agressão teria ocorrido após uma discussão entre vítima e autora por conta de uma dívida.
Após ser acionada por vizinhos, a PM localizou a autora nas imediações de onde ocorreu o crime. A travesti foi conduzida até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, onde, em depoimento, contou que lavava as roupas da vítima e que na manhã do domingo (23) compareceu à residência do homem para cobrar pelos serviços prestados.
Segundo ela, a vítima teria dito que não iria pagá-la, momento em que a discussão teria se iniciado. A autora, então, teria pego uma pedra e arremessado-a contra a cabeça da vítima, que foi socorrida por populares até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon.
Ao ser localizada, os policiais informaram a autora que ela seria conduzida até a delegacia para esclarecimentos. Os PM teriam notado que a jovem também apresentava marcas de agressão atrás da orelha esquerda e perguntaram se ela queria atendimento, mas esta teria recusado.
A autoria teria afirmado aos policiais que o autor das lesões teria sido o irmão da vitima, porem não soube apontar nem endereço e nem nome dele. Tanto vítima como autora prestaram depoimento na Depac, onde o caso foi registrado como “Lesão Corporal Dolosa”.