Pular para o conteúdo
Polícia

Caso Wesner: juiz desclassifica homicídio doloso e oferece prazo para defesa

Na última quinta-feira (17) o juiz de direito, Carlos Alberto Garcete, desclassificou o crime de homicídio doloso imputado a Tiago Demarco Sena, de 20 anos, e Willian Larrea, de 31 anos, pela morte do adolescente Wesner Moreira da Silva, de 17 anos, ocorrido em fevereiro de 2017. O jovem foi morto depois que os acusados […]
Arquivo -

Na última quinta-feira (17) o juiz de direito, Carlos Alberto Garcete, desclassificou o crime de homicídio doloso imputado a Tiago Demarco Sena, de 20 anos, e Willian Larrea, de 31 anos, pela morte do adolescente Wesner Moreira da Silva, de 17 anos, ocorrido em fevereiro de 2017. O jovem foi morto depois que os acusados introduziram uma mangueira de compressão no ânus da vítma.

Em sentença, o juiz reputou o dolo eventual não observando a intenção dos acusados em matar o adolescente. Ainda de acordo com a decisão, Tiago e Willian devem responder por crime não doloso contra a vida.

Foi dado prazo de cinco dias para o MPE (Ministério Público Estadual) e a defesa dos acusados para novas alegações. Inquérito civil concluiu que houve dolo na conduta de Tiago e Willian ao introduzirem uma mangueira de compressão no ânus de Wesner.

Durante as investigações, que duraram três meses, 12 pessoas foram ouvidas e o parecer médico anexado ao inquérito contrariou versão dos agressores e da própria vítima, de que a mangueira do compressor de ar estaria por cima da roupa no momento em que a lesão foi provocada, porém na análise do delegado, Wesner teria omitido a informação porque estava constrangido.

Relembre o caso

Wesner deu entrada na Santa Casa de no dia 3 de fevereiro em estado grave, precisou passar por uma cirurgia e retirou 20 centímetros do intestino. Depois disso, chegou a apresentar melhora no quadro de saúde, mas voltou a ter hemorragia e foi levado para a CTI (Centro de Tratamento Intensivo) novamente. No dia 14 de fevereiro, ele não resistiu e morreu.

Logo após sua morte, a polícia pediu a prisão preventiva dos dois envolvidos, o que foi negado pelo juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, da 1ª Vara do Tribunal de Júri de Campo Grande. Ele alegou que o delegado Paulo Sérgio Lauretto não trouxe “fundamentação quanto à concreta necessidade da prisão preventiva dos envolvidos”.

Manifestação

No dia 3 de março de 2017, com faixas e cartazes pedindo justiça, cerca de 30 pessoas entre familiares e amigos de Wesner protestaram em frente ao Fórum de Campo Grande. Eles reivindicam agilidade no processo judicial.

Os manifestantes permaneceram por aproximadamente 1 hora em frente ao Fórum e se dirigiram para o cruzamento da Rua Barão do Rio Branco com a 25 de Dezembro, onde paralisaram o trânsito.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Meeting Paralímpico

Meeting Paralímpico reúne mais de 170 atletas e estreia nova modalidade em Campo Grande

Geraldo e Marcio dividiram o palco em Dourados (Fotos Marcos Morandi, Midiamax)

Dourados vive noite nostálgica com show poético de Geraldo Espíndola e Marcio de Camillo

Dia das Mães: confira 5 receitas quentinhas para surpreender a família

A pedido de Soraya Thronicke, CPI das Bets ouve Virginia Fonseca na terça-feira

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Com drive-thru, dia ‘D’ de vacinação disponibiliza 15 mil doses contra Influenza na Capital

Últimas Notícias

Cotidiano

Mudanças no tempo podem agravar doenças respiratórias; saiba como se proteger

Em Mato Grosso do Sul, foram registrados 2.708 casos e 203 mortes por SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave)

Economia

Presidente do Sindicato Rural, Gino Ferreira defende segurança jurídica no campo na abertura da Expoagro

Gino enfatizou que o produtor rural precisa de estabilidade para continuar gerando riqueza e desenvolvimento ao Brasil

Famosos

Ex-funkeiro, Jottapê paga multa milionária para entrar no gospel: ‘Muito difícil’

Após se converter, Jottapê precisou pagar uma multa milionária para deixar o funk e entrar no gospel; saiba detalhes do valor

Cotidiano

Na abertura da 59ª Expoagro, Riedel celebra retomada do agro com safra promissora

Riedel destacou ainda a mobilização institucional que garante a força da Expoagro