Após drogas, celulares e bebidas alcoólicas serem apreendidas no Presídio de Segurança Média de Três Lagoas nesta terça-feira (20), durante a operação Nêmesis , 10 detentos foram transferidos para Campo Grande, segundo a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).
Policiais do Garras de Campo Grande entraram no presídio e realizaram um ‘pente-fino’ junto com aos agentes penitenciários. Foram apreendidas 51 porções de cocaína, 27 de maconha, 42 aparelhos celulares, 33 carregadores, carcaças dos aparelhos, seis baterias, 25 fones de ouvidos e bebidas alcoólicas.
A agência informou que um procedimento será instaurado para apurar a responsabilidade dos internos.
Três detentos teriam envolvimento com o Tribunal do Crime, alvo da operação. Ao Jornal Midiamax, a Agepen informou que outros dois internos também foram retirados do presídio de Três Lagoas, e estão sob responsabilidade da Polícia Federal.
Os outros dez presos foram transferidos pra Campo Grande por questões de segurança institucional, já que são considerados lideranças negativas.
Operação Nêmesis
A Policia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (20) a ‘Operação Nêmeses’, contra envolvidos em pelo menos três assassinatos entre os anos de 2016 e 2017 na cidade.
São cumpridos 10 mandados de prisão e oito de busca e apreensão contra envolvidos em três assassinatos motivados por vingança ocorridos na cidade. Algumas das ordens de execução teriam saído de dentro do presídio de Três Lagoas.
Dois adolescentes foram apreendidos durante a operação e 10 mandados de prisão já foram cumpridos. Participam da operação 100 policiais militares, policiais federais, Garras e grupamento aéreo.
O nome da operação faz alusão à deusa da mitologia grega Nêmeses, conhecida como a deusa da vingança.