Agentes cumprem mandados no Tribunal de Contas na operação Lama Asfáltica

Agentes da Receita Federal que participam da sexta fase da Operação Lama Asfáltica, em Mato Grosso do Su, estão no Tribunal de Contas do Estado para o cumprimento de mandados. Seis servidores da Receita Federal estão no prédio, além de agentes da PF. Ainda não há informações sobre a quantidade de mandados que os agentes […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Agentes da Receita Federal que participam da sexta fase da Operação Lama Asfáltica, em Mato Grosso do Su, estão no Tribunal de Contas do Estado para o cumprimento de mandados. Seis servidores da Receita Federal estão no prédio, além de agentes da PF.

Ainda não há informações sobre a quantidade de mandados que os agentes estão cumprindo no local. Quatro cidades de Mato Grosso do Sul são alvo da operação, Campo Grande, Dourados, Jaraguari e Paranhos.

Esta é a sexta fase da operação denominada ‘Computadores de Lama’, onde as investigações foram baseadas, nas remessas clandestinas de valores para o exterior feitas por proprietários de empresas de informática investigadas nas fases anteriores da operação.

São cumpridos 29 mandados, sendo quatro de prisão preventiva e 25 de busca e apreensão, além do sequestro de valores nas contas bancárias dos investigados e empresas investigadas. 100 Policiais Federais, 17 servidores da CGU e 33 servidores da Receita Federal participam da operação.

Prejuízos

Os prejuízos causados, somando-se todas as seis fases da Operação  consideradas as fraudes, valores concedidos irregularmente como benefícios fiscais e as propinas pagas a integrantes da Organização Criminosa passam dos R$ 432  milhões.

 

 

 

 

 

Conteúdos relacionados