Polícia

1,4 tonelada de maconha que saiu de MS é apreendida no oeste do Paraná

Droga estava escondida sob uma carga de soja

Diego Alves Publicado em 17/03/2018, às 20h27

None

Droga estava escondida sob uma carga de soja

1,463 tonelada de maconha que saiu de Mato Grosso do Sul foi apreendida pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na cidade de Terra Roxa, na BR-163 na região oeste do Paraná nesta sexta-feira (16).  A droga estava escondida sob uma carga de soja.1,4 tonelada de maconha que saiu de MS é apreendida no oeste do Paraná

A carreta que transportava a droga estava estacionada no pátio de um posto de combustíveis no momento da abordagem. Com placas clonadas, o caminhão havia sido roubado no último dia 7 de janeiro, em Marques de Souza (RS). Segundo a PRF, o motorista do veículo foi preso. No momento da abordagem, ele também apresentou uma carteira de habilitação falsa.

No meio da soja também foi encontrada uma mala de viagem com seis quilos de skank, variação de cannabis mais potente que a maconha. Aos policiais rodoviários federais, o condutor do veículo disse que buscou a droga em Ponta Porã, cidade a 3256 quilômetros de Campo Grande, e que pretendia entregá-la em Porto Alegre (RS).

Para retirar a droga em meio à carga de soja, a PRF solicitou apoio de uma empresa de cereais da região. O motorista preso responderá pelos crimes de tráfico de drogas, receptação de caminhão roubado e uso de documento falso.

Jornal Midiamax