Polícia

Três são presos por tráfico de drogas e munição de uso restrito em Água Clara

Carga ilícita seria entregue em cidade do interior paulista

Guilherme Cavalcante Publicado em 09/04/2017, às 19h46

None
whatsapp_image_2017-04-08_at_18.25.25.jpeg

Carga ilícita seria entregue em cidade do interior paulista

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três pessoas em flagrante após constatarem transporte de drogas e de munição de uso restrito, na altura do km 141 da rodovia BR 262, na madrugada do sábado (8), próximo a Água Clara.

De acordo com a ocorrência, a abordagem foi feita pela PRF, que parou um Jeep Renegade com placas de Campo Grande, que tracionava uma carreta REb/Angola AWA, com placas de Nova Andradina, na qual estava uma motocicleta Honda CBR 1000 R, com placas de Campo Grande.

O veículo era conduzido por um empresário de 37 anos e tinha como passageira uma jovem de 18 anos. Junto com o Renegade, seguia uma veículo Ford F-250 XLT F, com placas de Campo Grande, guiado por um serralheiro de 26 anos, que também foi parada pela PRF.

Durante a abordagem, ambos os suspeitos mostraram nervosismo e contradição nas respostas em relação a finalidade da viagem. Devido a isso, a guarnição realizou busca minuciosa nos veículos e identificou cerca de 130 kg de maconha, além de 199 munições de calibre 7,69 (fuzil) e 71 munições de calibre 9mm, cujo uso é restrito. A droga encontrada estava oculta em fundos falsos da F-250 e no reboque. As munições foram localizadas no interior do Renegade.

O homem de 37 anos admitiu à PRF que pegou a carga de uma pessoa desconhecida em Campo Grande, e que a conduziria até Itapirá, no interior de São Paulo. O serralheiro e a jovem de 18 anos negaram ter conhecimento do transporte ilícito e afirmaram que apenas acompanhavam o empresário a um evento automobilístico em Itapirá.

O trio recebeu voz de prisão e foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico e tráfico de armas de fogo de uso restrito. Os veículos, munições e a droga foram encaminhados para a unidade da Polícia Federal em Três Lagoas.

Jornal Midiamax