Adolescentes eram usados no tráfico de drogas.

Um grupo de traficantes que usavam fogos de artifício para avisar a chegada da polícia foi desarticulado ontem pela Polícia Militar de .

Foram presos os traficantes Wellington Fraca da Cruz Espíndola de 27 anos morador no Jardim João Paulo II e Adriele Alves Pereira de 25 anos residente na Vila São Francisco. Também foram apreendidos três adolescentes moradores nos bairros Jóquei Clube, Industrial e Porto Belo.

Conforme boletim de ocorrência os militares estariam realizados o patrulhamento ostensivo pela Rua Joaquim de Almeida no bairro João Paulo II, quando se depararam com duas pessoas em uma moto que ao notarem a presença policial, o carona identificado posteriormente como um adolescente de 17 anos, “pulou” da motocicleta e invadiu uma residência naquela rua, sendo detido pelos policiais. Com ele foi encontrado vinte reais no bolso.

Um dos acusados, Wellington, que estava na frente de uma construção próximo ao local da abordagem, também correu para dentro da referida construção e arremessou uma sacola contendo pasta base de cocaína, sendo também, detido pela equipe policial. Wellington tinha setenta reais no bolso.

Ocorre que denúncias relatavam que Wellington e Adriele se utilizavam de adolescentes “aviãozinho” para fazer a distribuição e o tráfico de drogas na região. Foram apreendidos no local quatro fogos de artifício utilizados para alertar a presença policial na área e uma balança de precisão, comumente utilizada para pesar droga.

Outros dois adolescentes que estavam no local se disseram usuários de drogas e também foram encaminhados juntamente com Wellington e Adriele até a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), sendo Wellington autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.