No veículo também estavam mais de 23kg de cocaína

Suspeitos de e , Elias Daniel Rodrigues da Silva, 18 anos, e Welisson Henrique de Souza Vieira, 22 anos, foram presos neste domingo (1º), em Laguna Carapã, a 283 quilômetros de . Antes da prisão, autores teriam atolado o caminhão que foi roubado em Goianira/GO.

Apesar de roubado em Goiás, o caminhão estava com placas de São Paulo, mas a real era de Mato Grosso. 

Conforme o boletim de ocorrência, a PM recebeu a informação de que um caminhão, com dois homens, estaria atolado na estrada vicinal conhecida por Região Central. No local, os militares não encontraram encontraram o veículo, mas em diligência avistaram o caminhão e deram ordem de parada.

O condutor Welisson tentou fugir, mas perdeu o controle da direção e o caminhão caiu em desnível. Mesmo assim, desceu do carro e tentou escapar por uma plantação, mas foi alcançado, a cerca de 800 metros do caminhão. O passageiro Elias, também tentou resistir à prisão e precisou ser imobilizado.

Em buscas no veículo, os militares encontraram a quantia de 3076 tabletes de maconha que pesaram aproximadamente 3 toneladas e outros dez sacos de cocaína, que pesaram aproximadamente 23,5 kg. 

Questionados, disseram que estavam levando a droga para o Estado de Goiás. Além das placas falsas, Welisson apresentou dois mandados de prisão à cumprir, ambos de Campo Grande.

Pela companhia, Elias disse que receberia R$ 5 mil, enquanto Welisson afirmou que receberia R$ 35 mil, conforme informações do Dourados News. 

Os autores foram apresentados com escoriações, em razão do caminhão ter caído no desnível da estrada, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, a 235 quilômetros da Capital, juntamento com a droga e o veículo, e posteriormente levados para a Delegacia de Polícia de Laguna Carapã.