Suspensa a paralisação nacional dos agentes penitenciários
Decisão foi tomada após uma reunião na Casa Civil
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Decisão foi tomada após uma reunião na Casa Civil
A paralisação nacional dos agentes penitenciários, marcada para esta sexta-feira (19), foi adiada após reunião da Fenaspen (Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários) e Febrasp (Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários), na Casa Civil. A informação é do Sinsap (Sindicato dos Servidores de Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul).
Conforme o Sinsap, a decisão foi tomada após garantia do Governo em negociar com a categoria. Uma nova reunião com os Ministros da Casa Civil e Segurança Pública ficou agenda para a próxima quarta-feira (24). O encontro deve tratar da PEC 308.
O Sindicato ressalta que apesar da suspensão da paralisação, a caravana MS para Brasília está mantida e sairá do PED (Presídio Estadual de Dourados), na próxima segunda-feira (22), às 10h. Haverá conexão, na sede do Sinsap, às 14h. O retorno ocorre na quarta-feira (24), com previsão de chegada em Campo Grande, na quinta-feira (25).
O presidente do Sinsap, André Luiz Santiago ressalta a importância da mobilização neste momento devido à conjuntura politica que o país está vivendo. “Precisamos mostrar que não somos a favor dessa corrupção, não aceitamos o que estão fazendo com o nosso país. Infelizmente vivemos uma situação caótica onde praticamente todos os políticos estão sendo investigados, vamos dar a nossa cara a tapa e mostrar que não aguentamos mais. Todos unidos por um país digno”, diz Santiago.
Paralisação
Os agentes penitenciários de Mato Grosso do Sul iriam paralisar as atividades por 48 horas. A decisão havia sido tomada em uma assembleia realizada na segunda-feira (15).
A paralisação nacional cancelaria as visitas aos detentos, banhos de sol, atendimentos de advogados.
O presidente do Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária) André Luiz Santiago afirmou que a paralisação é contra a reforma previdenciária, mas também por não reconhecerem a atividade do agente com grau de periculosidade.
Notícias mais lidas agora
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
- VÍDEO: Criminoso morre em confronto com a PM após roubo de carro em MS
- Festa de Natal acaba com homem esfaqueado no peito pela esposa após discussão em MS
- Motorista é cercado por grupo de 7 e carro é roubado no Tiradentes em Campo Grande
Últimas Notícias
Nas eleições de 2024 o Brasil elegeu 385 pessoas autodeclaradas quilombolas
Foram eleitos 17 prefeitos, 37 vice-prefeitos e 331 vereadores
[ BASTIDORES ] Deputado com mania de limpeza?
Senadora de MS apresentou novo pet no grupo de aumigos
Mavi propõe a Filipa vingança contra Rudá: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 26/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira (26)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.