Arma artesanal foi apreendida com ele

Na terça-feira (11), um rapaz de 29 anos conhecido como ‘Tocha' foi preso em flagrante após ameaçar um grupo de pessoas com uma arma de fogo artesanal, construída por ele. Na delegacia, foi descoberto que o suspeito tinha tentado estuprar uma mulher duas vezes, depois de ser flagrado por ela abusando de uma pônei da vítima.

Segundo as informações da Polícia Militar, equipe foi chamada por pessoas que foram ameaçadas pelo rapaz, que estava armado, na região do Jardim das Oliveiras. Os militares foram até o local, quando um homem de 50 anos os abordou, dizendo ter sido uma das vítimas da ameaça.

O homem apontou o local onde o suspeito estaria escondido e foi feito um cerco na casa, na Rua Manoel de Oliveira Gomes. Conforme o site JPNews, os policiais foram recebidos pelo dono da casa e ele permitiu que fosse feita busca. ‘Tocha' foi encontrado e o dono da residência afirmou não ter ideia que o rapaz estaria envolvido com algo ilícito.

Na casa ainda foi encontrada a arma artesanal, que ‘Tocha' assumiu ter fabricado. Ele ainda confessou que testou a arma com um tiro pra cima antes de ameaçar as vítimas e foi preso em flagrante, sendo encaminhado para a 3ª Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Já na delegacia, a vítima de 50 anos e a esposa, de 28 anos, revelaram duas tentativas de estupro sofridas pela jovem. Segundo eles, no fim de março o suspeito estava em um terreno baldio, na frente da residência do casal, onde existe um pequeno estábulo em que fica uma pônei.

A jovem de 28 anos teria ido alimentar o animal e encontrou ‘Tocha' vestindo camiseta, com as calças abaixadas e segundo a vítima, ele estava excitado. Ela viu o rapaz acariciando a pônei, então gritou, quando o suspeito saiu correndo atrás dela seminu e tentando agarrá-la, dizendo que queria estupra-la.

O suspeito conseguiu fugir após vizinhos perceberem o que acontecia e ajudarem a vítima. No último sábado (8), a jovem teria novamente flagrado o rapaz no mesmo local, praticando o mesmo ato e novamente correu atrás da vítima tentando estupra-la. Segundo a mulher, ela chegou a encontrar ‘Tocha' em um mercado e ele teria piscado e mandado beijos para ela.

A vítima acionou a gerência do estabelecimento, mas nenhuma providência foi tomada perante o assédio. Preso em flagrante, o rapaz negou os crimes na delegacia, mas o caso é investigado pela polícia. Ele responderá pelo porte ilegal de arma, disparo de arma de fogo, ameaça e também deve responder pelo crime contra o animal e por .