‘Ataque de pistoleiros’
O corpo da brasileira executada em Assunção no Paraguai foi levada para Ponta Porã nesta quarta-feira (04) sob forte esquema de segurança na fronteira. O casal Pablo Jacques, 41 anos, e Milena Soares Bandeira, 26, morreram após ataque de pistoleiros nesta segunda-feira (2), no bairro Republica da cidade em Assunção.
A irmã, de 21 anos, que escapou do ataque também foi trazida ao estado. O casal que morava em Dourados havia ido à capital do Paraguai para passagem do réveillon.
Agentes da Policia Nacional, acompanharam o corpo da vitima e a sobrevivente até Pedro Juan Caballero onde foram entregues para a Policia Civil de MS. De Ponta Porã, o corpo de Milena e a irmã sobrevivente foram levadas para Dourados.
No dia do crime, Jaques e Milena e a irmã dela, estavam em uma caminhonete Toyota Hilux quando outras duas picapes ocupadas por pistoleiros os acompanharam e efetuaram os disparos.
As investigações da polícia paraguaia apontam Paulo Jacques seriam homem de confiança do traficante Jarvis Chimenes Pavão. Preso na capital do Paraguai, ele é apontado como suposto mandante do assassinato de Jorge Rafaat Toumani, numa disputa pelo controle do tráfico de drogas e armas na fronteira.