Foi detido por policiais da Derf

Ao receber voz de prisão de delegado após ser flagrado com maconha, na noite desta quinta-feira (29), no Parque do Lageado, em , um militar do Exército de 19 anos tentou intimidar e acabou levado para a delegacia de polícia por .

Por volta das 19h30 desta quinta-feira (29) policiais da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) faziam diligências quando flagraram um grupo de jovens em atitude suspeita e com odor característico de maconha.

Durante a abordagem, o militar do Exército se recusou a ser revistado pelos policiais afirmando que não poderiam fazê-lo mesmo que estivesse sem documentação. O jovem ainda tentou intimidar um dos agentes sendo segurado por outro.

O autor ainda afirmou que iria preso, mas que não seria revistado pelos policias por causa de sua condição. O delegado de polícia deu voz de prisão para o rapaz que não acatou e resistiu ao tentarem coloca-lo no compartimento de presos, sendo necessário algemá-lo.Recruta flagrado com maconha tenta intimidar delegado e acaba em cana

Ele foi levado para a delegacia de polícia e autuado por desacato. O CMO (Comando Militar do Oeste) confirmou que o rapaz seria do Exército e que a situação está sendo apurada.

Colaborou Geisy Garnes 

(Matéria editada as 10:43 para acréscimo de informações)