Maior apreensão da droga no ano 

Mais de meia tonelada de pasta base de foi apreendida pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na manhã desta quinta-feira (11) em , a 326 quilômetros de Campo Grande. A droga estava escondida no tanque de combustível de uma carreta que transportava milho pela BR-262.

De acordo com o site JP News, a carreta foi aborda em uma fiscalização de rotina na noite desta quarta-feira (10), mas só nessa manhã os tabletes da droga foram retirados do tanque. Ao ser parado pelos policiais, o condutor do veículo, de 40 anos, apresentou todos os documentos do veículo, a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e também da carga transportada, mas demonstrou nervosismo ao ser questionado sobre a viagem.

Estranhando a reação do caminhoneiro, os policiais realizaram uma vistoria mais detalhado na carreta. O veículo então foi levado até uma oficina, na Avenida Ranulpho Marques Leal, na saída para São Paulo, para fiscalização. O tanque de combustível foi cortado e vários tabletes de pasta base foram encontrados.PRF encontra mais de meia tonelada de pasta base em tanque de combustível

Depois de pesada, a droga ultrapassou 500 quilos. De acordo com a investigação, a apreensão de cocaína é a maior realizada este ano pela PRF em Mato Grosso do Sul.

O motorista confessou ter pego a carga em Sidrolândia (MS). Ele deveria levar a droga até Boituva, interior de São Paulo, mas não revelou aos policiais quantos receberia pelo transporte.  O caminhoneiro foi preso e levado, junto com a droga e a carreta, para a Polícia Federal de Três Lagoas.