Presídio já foi notificado sobre Sérgio Cabral em Campo Grande
Presídio da Capital seria o destino do ex-governador do Rio
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Presídio da Capital seria o destino do ex-governador do Rio
O Depen (Departamento Penitenciário Nacional) –órgão ligado ao Ministério da Justiça- já recebeu o ofício da 7ª Vara Federal Criminal, que determinou a transferência do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral para um presídio federal.
Na tarde da última terça-feira (24), reportagem do UOL divulgou que o presídio do Mato Grosso do Sul foi escolhido porque tem uma ala separada da que reúne chefes do crime organizado. A decisão teria sido tomada pelo diretor-geral do Depen, Jefferson de Almeida, mas, o órgão ainda não havia sido notificado sobre a decisão de Bretas. Oficialmente, o Depen informou ao Jornal Midiamax que o ofício está sendo analisado e que não há um prazo para a confirmação se Cabral virá mesmo para Campo Grande.
No ofício enviado ao Depen, o magistrado pediu que o órgão informasse, em até 24 horas, “o estabelecimento penitenciário federal adequado para o recebimento do custodiado”. As outras unidades ficam em Mossoró (RN), Catanduvas (PR) e Porto Velho (RO), além de Campo Grande. É necessário que o juiz corregedor que atende o presídio da Capital emita parecer autorizando a vinda do ex-governador.
Transferência
O magistrado atendeu ao pedido feito pelo procurador federal Sergio Pinel, que alegou falta de segurança no presídio onde Cabral se encontra, em Benfica (RJ). Pinel considerou que Cabral, durante o interrogatório desta segunda-feira (23), comentou saber informações sobre a família de Bretas, que trabalharia no setor de bijuterias, o que comprovaria que ele tem acesso a informações privilegiadas dentro da cadeia.
Condenação
O ex-governador do Rio de Janeiro já foi condenado três vezes. Na última delas, emitida pelo juiz Marcelo Bretas no fim de setembro, o político foi condenado a 13 anos de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro.
Outra condenação do mesmo juiz impôs 45 anos e 2 meses de detenção por corrupção passiva. O juiz Sergio Moro foi o primeiro a condenar Cabral a 14 anos e 2 meses, também por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
Gusttavo Lima afirma que será candidato a presidente da República em 2026
Sertanejo iniciará diálogos com grupos políticos em breve
Por que o ano dura 365 dias? Descubra a ciência por trás do calendário
Calendário gregoriano é baseado no movimento da Terra ao redor do Sol
Corumbá lidera lista como destino mais econômico para voar em março de 2025
Levantamento da empresa de comparação de preços de passagens considerou voos previstos para março, partindo de São Paulo
Cinco capitais aumentam tarifa de ônibus; Campo Grande é a 14ª mais cara do País
São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Recife e Belo Horizonte anunciaram aumento do valor da passagem de ônibus para este ano
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.