Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia quer áudios e vídeos para saber em que momento PRF atirou em Adriano

Agente está afastado
Arquivo -

Agente está afastado

Os áudios e vídeos que podem esclarecer a morte do empresário, Adriano Côrrea, de 33 anos, no dia 31 de dezembro, na Avenida Ernesto Geisel, em , devem ser solicitados pela delegada que cuida do caso Daniela Kades, da 1º Delegacia da Polícia Civil da cidade.

Os ofícios serão enviados ao Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança), ao Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para poder esclarecer em qual momento e circunstância os tiros foram feitos pelo Policial Ricardo Hyun Su Moon, de 47 anos.

Ainda de acordo com a delegada, apenas a funcionária da boate onde as vítimas estavam foi ouvida confirmando a presença deles no estabelecimento. Um ofício a Prefeitura também deverá ser enviado para saber se uma operação tapa-buracos foi feita na região, já que não foi localizado o suposto buraco, onde começou a briga de trânsito.

De acordo com o depoimento de uma das vítimas, quando a Hilux parou eles tentaram descer, mas o policial exigiu que ficassem dentro do veículo mostrando que estava armado, e que eram para esperar a polícia que tinha sido acionada.

Neste momento, Adriano teria tentado sair do local acelerando o carro. O policial que estava quase em frente ao veículo ao perceber a tentativa de fuga, passou a efetuar os disparos acertando o adolescente na perna, e Adriano por quatro vezes.

O caso ainda poderá ser enviado para a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) se for comprovado que o adolescente ingeriu bebidas alcoólicas na boate.

A briga de trânsito e o assassinato

O motorista da Hilux onde estava o empresário teria ‘fechado’ a Pajero e o policial então teria ficado irritado. A briga aconteceu na Avenida Ernesto Geisel, quase no cruzamento com a Avenida Afonso Pena e se estendeu até as proximidades do Horto Florestal, na Ernesto Geisel. “Vamos chamar a Polícia de Trânsito para resolver isso”, teria dito o ocupante da Hilux, segundo uma testemunha.

De acordo com testemunhas, o motorista da Hilux tentou ir embora e o policial teria atirado várias vezes, ainda de dentro do carro, atingindo o motorista no pescoço e o adolescente nas pernas. Após ser atingido pelos tiros, Adriano perdeu o controle da camionete, que atingiu um poste. Com o impacto, o poste chegou a cair em cima do veículo.

Segundo populares, o tio do motorista chegou a ser arremessado do veículo após o acidente e sofreu ferimentos no braço. Ele foi levado com o filho para a Santa Casa de Campo Grande. Equipes do Corpo de Bombeiros, PRF (Polícia Rodoviária Federal), Polícia Militar, Polícia Militar de Trânsito e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Polícia Civil, Perícia e também funerária estiveram no local. O policial foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. (Matéria alterada para acréscimo de informações).

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

TJMS lança campanha ‘Seja um Jurado Voluntário’

Caminhonete com duas toneladas de drogas colide com carreta durante perseguição

Capotamento mata mulher, deixa idoso e adolescente feridos na MS-465

PM e Vigilância Sanitária fazem operação em ferros-velhos na região da Nhanhá

Notícias mais lidas agora

maicon nogueira licenciamento ônibus

Maicon desmente unanimidade em relatório da CPI do Consórcio e prepara novo documento

Câmara evita avaliar prisão, mas pede suspensão de contratos suspeitos de fraude em Terenos

Sem citar nomes, CPI pede indiciamento de diretores do Consórcio Guaicurus

EUA retiram taxa das exportações nacionais de celulose e ferro-níquel

Últimas Notícias

Polícia

Líder do PCC, Piloto é condenado por assassinato de jovem ocorrido em cadeia no Paraguai

O crime teria sido cometido para impedir a extradição de Piloto para o Brasil

Cotidiano

VÍDEO: moradores de assentamento combatem incêndios em vegetação

As chamas se iniciaram por volta das 15 horas

Polícia

PRF e PM apreendem 1,3 tonelada de maconha após fuga na BR-267

No carro foram encontrados os tabletes de maconha

Brasil

MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores

7,8 mil vagas de mestrado e doutorado gratuitas a docentes