Vítima morreu com um tiro a queima-roupa

Investigadores da 1ª Delegacia de Polícia Civil procuram imagens de câmeras de segurança para identificarem o autor do assassinato de Ronilton Ferreira Cosme, de 27 anos, próximo a uma tabacaria da Rua Alagoas, no cruzamento com a Avenida Mato Grosso. O crime aconteceu na madrugada de domingo (21) depois de uma discussão.

De acordo com a delegada Daniela Kades, testemunhas narraram que o responsável por matar Ronilton com um tiro no olho estava em um Volkswagen Gol preto. Para chegar ao suspeito, as equipes procuram imagens nas câmeras de segurança da região que confirmem o modelo e apontem a placa do carro.

Familiares de Ronilton e duas testemunhas do crime já foram ouvidas pela polícia e descreveram que o crime aconteceu depois de uma discussão. Conforme a delegada, a vítima foi assassinada depois de convidar duas meninas, que estavam acompanhadas dos namorados, para beber.Polícia procura imagens para identificar autor de homicídio próximo a tabacaria

Segundo os depoimentos, dois casais teriam chegado ao local no Gol. Os rapazes desceram e as namoradas ficaram esperando encostadas no veículo. Foi neste momento que Ronilton e um amigo se aproximaram e convidaram as jovens para beber com eles. Os namorados perceberam a situação e os quatro homens brigaram.

Os dois suspeitos teriam ameaçado a vítima de morte, mas já estavam dentro do carro quando uma nova discussão, iniciada por Ronilton e o amigo, começou. Conforme Kades, testemunhas relataram que o rapaz que estava no banco traseiro do Gol repetia a todo momento para o amigo ‘atirar logo’.

Em seguida, o motorista do carro teria sacado uma arma e disparado em Ronilton. O tiro atingiu o olho esquerdo da vítima, que não resistiu e morreu antes de ser socorrido. O caso é tratado como homicídio doloso e segue em investigação.