Celas ao redor de Pavão passaram por pente-fino e celulares foram apreendidos

​A do Brasil descobriu plano do PCC (Primeiro Comando da Capital) para resgatar o narcotráficante , no dia de sua extradição, e alertou o , publicou o ABC Color. O alerta foi gerado um dia depois que o tribunal confirmou a extradição do mafioso.

As agências de segurança da PF teriam recebido algumas comunicações telefônicas entre os membros da organização criminosa PCC, sobre um plano de ataque ao Grupo Especializado que escoltaria Pavão até o Brasil.

O relatório de inteligência foi enviado à Polícia Nacional um dia depois que a Suprema Corte de Justiça confirmou a extradição do criminoso ao Brasil para cumprir sentença de 17 anos e 8 meses por tráfico de drogas, associação criminal e lavagem de dinheiro em Camboriú .

No Paraguai, Pavão foi condenado a oito anos de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminal, sentença que encerra no mês de dezembro. Após o prazo, Pavão será extraditado ao Brasil, fato que o próprio Pavão tentou evitar.

Pente-fino

Após o alerta, todas as celas que cercam Pavão foram cuidadosamente pesquisadas e revisadas durante um procedimento muito detalhado realizado por tropas de diferentes unidades policiais. O pente-fino foi liderado pelo promotor Hugo Volpe.

Durante a intervenção, vários telefones celulares foram apreendidos. Os aparelhos estavam em alojamentos ocupadas por presos, que seriam do PCC e que aparentemente operando sob ordens de Pavão.

Polícia Federal descobre plano do PCC para resgatar Pavão e alerta Paraguai

Barreiras e blitz também são feitas na região para fiscalizar o acesso a essa zona. Enquanto isso, no portão principal dos quartéis da polícia, barricadas de concreto e caminhões de foram instalados para repelir um possível ataque direto de membros da organização criminosa para tentar resgatar Pavão, disseram os porta-vozes da unidade.