A polícia também encontrou armas com os adolescentes

Deflagrada pela Polícia Civil de , distante 435 km de Campo Grande, a Operação ‘Tela Plana' apreendeu 4 adolescentes de 15, 16 e 17 anos que praticaram uma série de furtos pela cidade. Eles subtraíram eletrônicos entre os meses de abril e maio deste ano, mas foram monitorados pelo Setor de Investigações Gerais da delegacia de Ladário. As informações são do Diário Online.

Titular do Distrito Policial, Sam Ricardo Suzumura, afirma que os crimes eram cometidos quando os moradores das casas estavam trabalhando.

“Eles furtaram televisores, caixa de som, notebook, chapinha, secador, monitores de computador, caixa de ferramentas, videogame, tablets, bicicletas, tudo que fosse fácil carregar, eles pegavam. Teve até um caso em que furtaram sete leitões, apenas quatro foram recuperados”, explicou o delegado ao Diário.

Polícia apreende grupo de adolescentes que aterrorizaram cidade com furtos

“O maior de idade já praticou em Corumbá. Ele, sempre que podia, contava com a ajuda dos adolescentes, mas também agia sozinho. Ainda suspeitamos que outro adolescente tenha participado roubando bicicletas”, comentou o delegado.

O delegado explicou ao jornal corumbaense que a cidade costuma registrar esse tipo de crime, e que a falta de iluminação pública, bairros com poucos moradores e muitos terrenos baldios intensificam os delitos.

 “É preciso que as pessoas façam o boletim de ocorrência, venham até a delegacia para ajudar a Polícia a combater essas quadrilhas”, orientou.

Conforme o Diário Online, os policiais pedem que as pessoas que tiveram objetos furtados nos últimos meses procurem a delegacia, e apresentem nota fiscal para retirar os eletrônicos.