Perícia das imagens foi pedida pela polícia

O delegado do SIG (Setor de Investigações Gerais) de distante 338 quilômetros de Campo Grande, Rodolfo Daltro pediu perícia nas imagens onde os irmãos Rodney Campos dos Santos, de 27 anos e Edney Bruno Ortiz, de 20 anos, aparecem sendo abordados por agentes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e desaparecem em seguida.

A abordagem aconteceu no último sábado (12), próximo a um posto de combustível. Ainda de acordo com o delegado uma perícia no veículo Volkswagen Golf abandonado no Paraguai também deve ser feita pela polícia brasileira, “A perícia foi comprometida já que populares ao encontrarem o carro mexeram o veículo”. Ele ainda disse que nada de anormal foi encontrado no carro.

Segundo informações, ainda não previsão de quando o carro deve ser devolvido ao Brasil. Por enquanto a investigação deve ficar a cargo do setor de investigação de Ponta Porã, segundo o delegado. Os policiais afastados devem ser ouvidos pela polícia civil nesta sexta-feira (18). Eles já teriam sido ouvidos no DOF.Polícia aguarda carro dos irmãos que sumiram após abordagem do DOF

Desaparecimento

Os irmãos são moradores de Ponta Porã e desapareceram no último sábado (12). O veículo, um VW Golf foi encontrado abandonado no mesmo dia na cidade. Segundo a família, a abordagem ocorreu no mesmo dia.

Imagens mostram a abordagem policial aos irmãos, que circulam em redes sociais. Em uma das imagens, um dos jovens entra no banco traseiro do carro, e neste momento um policial entra pela porta do motorista, e outro policial pela porta do passageiro do veículo.

Já ao fundo aparecer o outro rapaz entrando na viatura da polícia. Rodney, que entrou na viatura policial tem passagens pela polícia por tráfico de drogas.