Pular para o conteúdo
Polícia

Pavão será extraditado ao Brasil na quinta-feira para cumprir pena de 17 anos

Horário e local para onde será trazido não foi revelado
Arquivo -

Horário e local para onde será trazido não foi revelado

O narcotraficante Jarvis Chimenes Pavão deixará o Paraguai daqui a dois dias para ser extraditado ao Brasil onde cumprirá pena de mais de 17 anos por crimes relacionados ao tráfico de drogas. Nesta quarta-feira (27), Pavão completa a sentença de oito anos de prisão que cumpriu no Paraguai, também por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, associação criminosa e violação da lei de armas.

Por motivos de segurança, o horário ou local que o condenado será trazido não foram informados, mas de acordo com o ABC Color, a extradição deve ocorrer no dia 28 de dezembro, mesma data em que é celebrado o Dia dos Inocentes.

No último dia 21 de dezembro, a juíza Lici Teresita Sánchez foi comunicada da delegação que acompanhará o traficante ao Brasil para cumprir sentença de 17 anos e 8 meses por lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e associação criminosa.

A advogada Laura Casuso afirmou, à rádio ABC Cardinal, que a extradição já é inevitável e que a principal preocupação neste momento é proteger os membros da família. “Queremos tentar, pelo menos, não iniciar o que também é falado de forma extraoficial para fazer uma caçada às bruxas com sua família”.

Pavão será extraditado ao Brasil na quinta-feira para cumprir pena de 17 anos

“Se algo acontecer com Jarvis, há apenas uma pessoa responsável: Horácio Cartes Jara”, reiterou.

Ela sustenta que até agora não sabe por que seu cliente está causando tanto aborrecimento para o presidente da República, já que ele diz que eles nem se conhecem.

Tentativa de fuga

​Em outubro, a Polícia Federal do Brasil descobriu plano do PCC (Primeiro Comando da Capital) para resgatar o narcotráficante Jarvis Chimenes Pavão, no dia de sua extradição, e alertou o Paraguai, publicou o ABC Color. O alerta foi gerado um dia depois que o tribunal confirmou a extradição do mafioso.

As agências de segurança da PF teriam recebido algumas comunicações telefônicas entre os membros da organização criminosa PCC, sobre um plano de ataque ao Grupo Especializado que escoltaria Pavão até o Brasil.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Que situação! Diretor do SBT é preso ao deixar motel com mulher casada

Vídeo mostra corre-corre após jovem ser esfaqueado e morto na 14 de Julho

Com traumatismo cranioencefálico, homem é socorrido por moradores do Jardim Noroeste

Fábrica da Arauco terá uma termelétrica e empreiteira responsável entrou no Reidi. (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax, Arquivo)

Construtora entra no Reidi e ganha isenção tributária para obra de termelétrica da Arauco

Notícias mais lidas agora

‘Santo da geração millennial’: Canonização de Carlo Acutis em Campo Grande é marcada por fé

Carta Verde: dirigir em países do Mercosul requer seguro obrigatório antes de pôr o ‘pé na estrada’

O milagre em Mato Grosso do Sul que possibilitou canonização de Carlo Acutis

Filha de Michael Jackson detona filme sobre o pai: “Não faço parte desse circo”

Últimas Notícias

Polícia

Trio deixa jovem ferido na cabeça e vítima e recusa atendimento médico

Rapaz também preferiu não informar a identidade dos suspeitos do crime

Política

Audiência pública discute criação de Horto Florestal na região norte de Campo Grande

Espaço seria no bairro Água Limpa Park, próximo à UCDB (Universidade Católica Dom Bosco)

Esportes

Onde assistir: domingo tem final do Brasileirão Feminino

Cruzeiro e Corinthians disputam a final a partir das 9h30

Cotidiano

Confira as interdições de trânsito programadas para o desfile de Independência do Brasil na Capital

A Agetran orienta que os condutores respeitem as sinalizações provisórias e planejem rotas alternativas