Pular para o conteúdo
Polícia

Oito meses após denunciar chefe por assédio sexual, servidora perde emprego

Ele deixou função, mas ganhou outro cargo
Arquivo -

Ele deixou função, mas ganhou outro cargo

A jornalista Nilmara Caramalac Simões, que denunciou por assédio sexual o ex-diretor da Fundtur, a (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Nelson Cintra, foi exonerada do cargo, conforme publicação do Diário Oficial, edição desta sexta-feira (17).

Nilmara trabalhou na TV Educativa até julho do ano passado, mês em que foi à polícia e denunciou Cintra. Desde então, período de oito meses, ela foi afastada do cargo, transferida para a Casa Civil, mas não atuou mais. O processo da acusação segue em , onde teria ocorrido o assédio sexual.

A jornalista disse que o governo estadual a transferiu, mas não a convocou para cumprir expediente. Ela ocupava cargo em comissão.

Chefe trocou de função

Também na edição do Diário Oficial desta sexta-feira aparece a exoneração de Cintra da direção da Fundtur. Contudo, ele ganha outra função na gestão de Reinaldo Azambuja, do PSDB, desta vez na Secretaria de Estado de Governo de Gestão Estratégica. Ele passa a comandar o setor de coordenações regionais na Secretaria Estadual do Governo.

Indagado sobre a exoneração da jornalista que a denunciou, Cintra disse: “olha estou muito tranquilo, tenho uma história de luta e trabalho, prosperei muito economicamente, politicamente, tenho muita credibilidade. A gente quando está andando no mundo, de repente encontra um cachorro louco, você tenta desviar e o cachorro morde você. Estou muito tranquilo, foi feito um inquérito minucioso, foi printado meu telefone, não encontraram nada. É questão de tempo, daqui a pouco vai surgir a verdade”.

Já a jornalista, que entregou à polícia seu telefone, onde disse ter gravado diálogos com Cintra pelo aparelho e por Whatsapp, liga a exoneração à denúncia. “O caso está na Justiça, que tem provas suficientes que sustentam minhas acusações”, disse.

De acordo com Nilmara, ela teria sofrido assédio sexual durante gravação de uma série de reportagens que produzia para a TVE no período que a tocha olímpica passou por Mato Grosso do Sul, em julho do ano passado. Nelson Cintra, que acompanhou a equipe e agiu como chefe dos envolvidos no trabalho, teria convidado ela para ir até um quarto de hotel onde a equipe se hospedava, em Dourados.

O chefe também teria, segundo os relatos da servidora, solicitado uma fotografia dela nua por meio do WhatsApp.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Pitbull ataca Poodle em Dourados, vizinho Intervém e CCZ constata maus tratos no animal

Rapaz é encontrado ferido com facadas nas costas e levado para hospital

Idoso é preso ao tentar estuprar menina com deficiência intelectual em Campo Grande 

Deputada Daniela Reinehr requereu visita de membros de comissões à Holanda

Notícias mais lidas agora

Investigação aponta que Claudinho Serra recebia propina pelos pais: ‘Levar encomenda’

cpi joão resende frota velha

Na CPI, Consórcio Guaicurus admite que ônibus circulam sem seguro exigido em contrato

ataque onça pantanal 2

Ataque e morte de Jorginho por onça no Pantanal teve motivação; saiba qual

choro

[ BASTIDORES ] Começou com ameaça e terminou em choro

Últimas Notícias

Polícia

Rapaz morre em hospital de MS após ser ferido a tiros na cabeça

Não há informações sobre o autor do crime

Cotidiano

Precisa de emprego? Funsat tem 2 mil vagas nesta terça-feira

Seleção é feita para 178 empresas de Campo Grande

Cotidiano

Com sol entre nuvens, terça-feira será de temperatura amena em MS

Máxima chega aos 31°C na região pantaneira e sudoeste

Trânsito

‘Tinha muita pressa’, diz passageira sobre motorista indiciado por acidente que matou dois na BR-262 

Motorista foi indiciado pela Polícia Civil após ser ouvido na delegacia