Estava ‘recrutando’ ladrões para assaltos

Foi presa pela polícia da cidade de Dourados- distante 225 quilômetros de Campo Grande- Jonya Lúcia Trote Couto, de 52 anos, conhecida como ‘Mãe Loira’. Ela estava ‘recrutando’ pessoas para a realização de assaltos na cidade.

A polícia obteve a informação neste fim de semana que uma mulher estaria fazendo o recrutamento de pessoas para fazer assaltos na cidade, momento em que seguiram um veículo Volkswagen Golf, onde estavam três ocupantes.

Durante a abordagem encontraram no veículo toucas ninja e um revólver calibre 38. Na residência estava ‘Mãe Loira’ identificada como informante do tráfico do Rio de Janeiro, além de cumprir ordens de presos de dentro dos presídios.

Na residência foram apreendidos sete aparelhos celulares, 18 correntes, anéis, brincos e um caderno com anotações. De acordo com o site Dourados News, a Justiça manteve a prisão em flagrante por porte ilegal de arma e associação criminosa.‘Mãe Loira’ informante do tráfico no RJ é presa comandando quadrilha no interior de MS

Em 2010, ‘Mãe Loira’ foi presa pela polícia carioca por envolvimento com facções criminosas e por ser informante de traficantes.

(Foto: Osvaldo Duarte/ Dourados News)