Atirou na vítima durante o assalto

Dois rapazes foram identificados e presos por tentativa de em , cidade a 402 quilômetros de Campo Grande. O crime aconteceu no dia 23 de março e eles atiraram contra um idoso de 85 anos para roubarem R$ 12 mil, que estavam guardados na casa da vítima.

Conforme informações da Polícia Civil, a dupla que cometeu o crime foi identificada e teve mandado de prisão expedido pela Justiça. Héber Rodrigues Mello e Hoeslei William Buhler foram presos e confessaram o crime.

Segundo os autores, Héber era vizinho do idoso e conhecia a rotina da vítima. Ele e o amigo Hoeslei planejaram e executaram o crime para roubarem R$ 12 mil que a vítima guardava dentro de casa, dinheiro que juntou com economias da aposentadoria.

De acordo com a polícia, os bandidos não chegaram a roubar o dinheiro da vítima no dia do crime e fugiram após atirarem.

Tentativa de latrocínio

No dia do crime, vizinhos chamaram a Polícia Militar depois de ouvirem o barulho do tiro. Na casa, eles encontraram o idoso caído na porta, com o ferimento na clavícula, e acionaram o socorro. A vítima foi levada ao hospital e, consciente, deu detalhes sobre o crime.

Segundo o idoso, ele estava em casa quando ouviu um homem o chamar na porta, dizendo ser o ‘Marcelinho da prefeitura'. Quando o idoso abriu a porta, foi surpreendido por dois homens encapuzados, que anunciaram o assalto e disseram para ele ficar quieto.

Um dos ladrões atirou no idoso, que caiu no chão. Uma testemunha conseguiu ver os dois homens fugindo, pulando o muro e entrando em um Uno branco rebaixado.