Dupla estava na moto e fugiu até depois de queda em curva

Wangley Pereira Reis, o ‘Japinha' de 22 anos e Allysson Fernando Cantero Souza, de 23 anos, foram presos por na noite desta quinta-feira (6) em . Os dois estavam em uma Honda Tornado roubada e assim que viram a polícia iniciaram fuga em alta velocidade pelas ruas da Capital, foram perseguidos, mas acabaram caindo e foram detidos.

De acordo com o boletim de ocorrência, equipes da Força Tática realizavam rondas pela Avenida Tamandaré, no Monte Castelo, quando viram a dupla fugir em alta velocidade. Por vários bairros os suspeitos foram perseguidos pelos policiais, até que no Jardim Presidente, ao fazer uma curva na Rua Johanesburgo, o condutor perdeu o controle da direção.'Japinha' é preso depois de tentar fugir com moto roubada e sofrer acidente

Os dois suspeitos caíram da motocicleta e nesse momento foram abordados. Allyson, que era condutor do veículo, foi preso no local, mas Wangley fugiu a pé e pulou vários muros para escapar do flagrante. Ele acabou capturado após ser cercado pelos militares em um quarteirão do bairro.

Ao verificarem o veículo os policiais contaram que ele havia sido roubado horas antes em Jaraguari, a 47 quilômetros e Campo Grande, estava com o miolo da chave danificado e funcionava com uma chave falsa. Para a polícia os presos ‘jogaram' a propriedade da moto um para o outro.

A equipe policial ainda contatou que ‘Japinha' estava do sistema prisional. Em setembro de 2015 ele foi preso com porções de maconha e cocaína e pelo crime foi condenado a 2 anos e 9 meses no regime semiaberto, mas no natal do mesmo ano fugiu durante um banho de sol no presídio e por isso voltou ao regime fechado.

Em janeiro deste ano ele foi recapturado ao ser flagrado com uma moto roubada e transferido para a Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti. No mês passado, por bom comportamento, ganhou a progressão de pena, saiu do presídio no dia 16 de junho e deveria se apresentar no Centro Penal Agroindustrial da Gameleira em 3 dias, o que não aconteceu.

‘Japinha' então estava foragido, até essa quinta-feira, quando foi novamente preso. Ele e o comparsa foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde o caso foi registrado como receptação.