Pular para o conteúdo
Polícia

‘Homem de confiança’ de narcotraficante preso, brasileiro visitava 5 filhos no Paraguai

Advogada suspeita que crime seja uma mensagem
Arquivo -

Advogada suspeita que crime seja uma mensagem

As investigações da polícia paraguaia sobre o assassinato do casal de brasileiros Paulo Jacques e Millena Soares na tarde de segunda-feira (2) em Assunção indicam que a vítima era homem de confiança do traficante Jarvis Chimenes Pavão. Preso na capital do Paraguai, ele é apontado como suposto mandante do assassinato de , numa disputa pelo controle do tráfico de drogas e armas na fronteira. O crime mais recente, portanto, seria uma mensagem.

Jacques, de 41 anos, e sua namorada Millena, de 26 anos, foram mortos a tiros numa emboscada na Rua Dionisio Jara. A cunhada dele, que também estava na caminhonete Toyota Hilux, sobreviveu.  À polícia, contou que duas picapes ocupadas por pistoleiros os perseguiram por ao menos dois quarteirões efetuando disparos de arma de fogo de grosso calibre. Baleado, o condutor perdeu o controle e colidiu já na esquina da Rua Tenente Lilio Cantalupi, no bairro Republica.

MENSAGEM A PAVÃO

A princípio, a polícia paraguaia investigava a relação de Jacques com Rafaat, narcotraficante brasileiro executado numa emboscada em Pedro Juan Caballero no dia 15 de junho de 2016. Mas na noite de ontem o Jornal ABC Color divulgou entrevista com a advogada Laura Casuso, defensora de Pavão, que aponta Jacques como um homem de extrema confiança de seu cliente.

Segundo Laura, o vínculo entre Pavão e Jacques teve início há cinco anos, quando seu cliente já estava preso em Tacumbú, em Assunção. “[Jacques] começou a ir ao presídio, e se oferecia para levar familiares, porque gozava de nossa total confiança”, explicou. “É fácil pensar que uma pessoa com a condição do senhor Pavão possa ter gente que não simpatize com ele, então não deixamos de pensar que [o assassinato de Jacques] possa ser uma mensagem”, pontuou.

DUPLO HOMICÍDIO

Pela avaliação da advogada de Pavão, portanto, o duplo homicídio ocorrido às 13 horas de segunda-feira pode ser mais um capítulo da guerra entre facções criminosas que buscam o domínio da fronteira para traficar drogas e armas. O ABC Color indica ainda que Jacques administrava os bens do traficante preso em Assunção, a quem visitava com frequência.

Em Dourados, município distante 228 quilômetros de onde Millena morava, Jacques mantinha empresas de telefonia móvel. Mas a jovem o teria conhecido no Paraguai, para onde havia mudado com o objetivo de cursar Medicina.

A irmã de Millena, que sobreviveu ao ataque por ficar deitada no chão da caminhonete, está sob proteção policial. Ele teria sido vista pelos pistoleiros, que optaram por não matá-la. Acompanhada por policiais, a jovem foi levada até o hotel onde estava hospedada para retirar seus pertences pessoais. Não há detalhes sobre o retorno dela ao .

VISITAS

Na manhã desta terça-feira (3), também de acordo com o ABC Color, o advogado Marco Aurelio Estigarribia se apresentou alegando trabalhar para Jacques e disse que seu cliente estava na capital paraguaia para visitar os cinco filhos. “Ele vive no Paraguai, tem cinco filhos, se casou com duas paraguaias e agora veio visitar seus filhos”, detalhou.

No entanto, fontes da publicação paraguaia indicam que a vítima estava em Assunção para as festividades de Ano Novo. Nesta manhã, uma caminhonete S-10 preta que teria sito utilizada pelos pistoleiros foi encontrada abandonada e já foi apreendida pela polícia do Paraguai.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Bandeira da comunidade LBGT - (Foto: Marcelo Camargo, Agência Brasil)

Fórum lança manifesto para ampliar inclusão de jovens LGBT+ no mercado

Ed Sheeran viraliza ao “zoar” rotinas matinais de influencers

Condutor perde controle e veículo tomba para fora da pista em rodovia de MS

stf ilustrativa divulgação (1)

STF põe fim à discussão acerca da criação do ensino domiciliar

Notícias mais lidas agora

Primeiro trimestre em MS fecha com aumento de 10% em crimes violentos

Com tecnologia de scanner 3D, perícia ‘refez’ pela 1ª vez cena de crime bárbaro em MS

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Eleitores de Bandeirantes vivem déjà vu com indefinição de nova eleição: “desanimador”

Colisão frontal entre picape e carreta na BR-262 deixa um ferido em Aquidauana

Últimas Notícias

Polícia

Mulher é suspeita de fugir de casa com salário do marido em Campo Grande

Dinheiro seria usado para pagar o aluguel onde o casal vivia com as filhas

Polícia

Motoqueira de aplicativo some com mega hair de cliente avaliado em mais de mil reais

Vítima procurou a delegacia para registrar queixa contra a motociclista que não entregou o aplique

Esportes

Seleção brasileira feminina de futebol estreia em 2025 com derrota em amistoso com os EUA

Time dirigido pelo técnico Arthur Elias teve um início ruim no SoFi Stadium

Esportes

Luiz Gustavo é internado com dores do peito e desfalca o São Paulo por tempo indeterminado

Jogador de 37 anos realizou exames de imagem que detectaram um tromboembolismo pulmonar