Polícia

Esquadrão desarma explosivos deixados por quadrilha em banco após roubo

Quarteirão foi isolado

Renata Portela Publicado em 10/05/2017, às 13h42

None
banco_jpnews1.jpeg

Quarteirão foi isolado

Na manhã desta quarta-feira (10), após encontrarem explosivos ainda não detonados na agência bancária da Caixa Econômica Federal, militares isolaram quarteirões até que desarmassem os artefatos. O banco, que fica em Paranaíba, a 407 quilômetros da Capital, foi roubado nesta madrugada.

Policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), do esquadrão antibombas, saiu de Campo Grande e chegou no início da manhã em Paranaíba. Artefatos foram encontrados durante trabalho da perícia, dentro da agência bancária, e os militares isolaram alguns quarteirões para segurança da população.

Segundo o site JPNews, os explosivos foram desarmados. No local, três caixas eletrônicos foram explodidos pelos bandidos. O Jornal Midiamax apurou que um terminal de autoatendimento que nem teria dinheiro, pois seria destinado apenas a depósitos, chegou a ser explodido.

Não foi revelada a quantia levada pelos assaltantes, que fugiram após atirarem várias vezes para cima, na tentativa de intimidar a polícia. Na fuga eles usaram um Corolla, mas não há detalhes sobre outro veículo ou quantas pessoas participaram da ação no total.

A suspeita é que a quadrilha tenha fugido para o Goiás e o caso é investigado pela Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e equipes policiais de Goiás e Minas Gerais. 

Jornal Midiamax