Cerca de 16 adolescentes participaram da ação

Policiais do Batalhão de Choque e da Força Tática foram chamados na noite deste sábado (25) para conter um princípio de motim na Novo Caminho, localizada no Jardim Los Angeles, em . Cerca de 16 adolescentes se envolveram na confusão, entre eles, os dois suspeitos de matar Richard Alexandre Lianho, de 25 anos, encontrado no dia 15 de fevereiro na Cachoeira do Ceuzinho.

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, o impasse começou após uma briga entre os internos do alojamento 1 e 2. Os grupos teriam uma rixa e esse seria o motivo da briga. Os adolescentes então começaram a bater nas grades e a provocarem uns aos outros.

Como o pedido dos agentes penitenciários não foi suficiente para parar a confusão, policiais do Choque e da Força Tática foram acionados. No local, logo a situação foi contida e os servidores entraram nos alojamentos para fazer buscas. No alojamento 1, os agente encontraram uma barra de ferro, que foi apreendida.

Entre os suspeitos que estavam no primeiro alojamento, estavam os dois adolescente envolvidos no assassinato de Richard Alexandre Lianho, no dia 14 desde mês. O rapaz foi morto a tiros e teve os braços e o pescoço cortados pelos suspeitos depois de ser julgado e condenado em uma videoconferência realizada por 25 integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital).

O crime teria sido motivado por um relacionamento amoroso entre a mulher de um preso do PCC (Primeiro Comando da Capital) e o rapaz, integrante do Comando Vermelho. Depois do ‘julgamento', Richard foi levado para a região da Cachoeira do Ceuzinho, forçado a deixar um recado para os companheiros de facção e executado.

Toda a cena foi gravada por um dos adolescentes apreendido na Unei. Além dos dois mais novos, um homem de 22 anos também foi preso pelo crime. Nenhum dos autores teve o nome divulgado.