Pular para o conteúdo
Polícia

Engenheiro morto por lutador faria aniversário no dia seguinte, lembra família

Voltaria para comemorar com familiares
Arquivo -

Voltaria para comemorar com familiares

“Hoje começa uma nova etapa na vida da nossa família”, foi a declaração dada por Juliana Oliveira, esposa do engenheiro Paulo Cezar de Oliveira, assassinado no dia 18 de abril de 2015. O autor do crime, lutador de Queiroz, é julgado nesta quinta-feira (27).

Juliana e os dois filhos, de 20 e 24 anos, acompanham o júri, que acontece dois anos após a morte de Paulo. Em conversa com a reportagem do Jornal Midiamax, ela lembrou que o marido trabalhava até tarde naquele dia, quando foi vítima do homicídio. Paulo era engenheiro e estava em a trabalho.

Segundo os familiares, a vítima iria embora no dia seguinte, para celebrar o aniversário de 49 anos com a família. Técnica em enfermagem, Juliana preferiu não falar sobre a alegação da defesa do réu, que atesta insanidade por laudos médicos. “Não tenho propriedade para comentar esse tipo de laudo”.

Julgamento

O juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida preside o júri e o julgamento ocorrerá com duas testemunhas de defesa a menos que o previsto inicialmente. Uma médica psiquiátrica de Florianópolis seria ouvida por videoconferência, mas alegou que não poderá participar e foi dispensada, além de outra testemunha de defesa que não foi identificada.

Também compõe a defesa um médico psiquiatra amigo de Rafael. A defesa do réu alega insanidade, fato apresentado em laudos médicos. Se decidido pelo júri que a alegação é válida, Rafael será considerado inimputável, incapaz de responder por si judicialmente por qualquer anomalia psíquica, cuja pena é de internação para tratamento psiquiátrico.

No entanto, um perito forense constatou que o rapaz seria semi-imputável, ou seja, que poderia responder parcialmente pelos próprios atos. Mesmo assim, neste caso a pena seria diminuída de um a dois terços.

Rafael aguardava julgamento preso preventivamente e será julgado pelo crime de homicídio, qualificado com agravante de crueldade, com recurso que dificultou a defesa da vítima.

Relembre o caso

Em 18 de abril de 2015, Rafael teve uma discussão com a namorada, em um dos quartos do hotel, e agrediu a jovem, que estava grávida de dois meses na época. Ela fugiu em seguida e Rafael saiu, arrombando as portas de outros quartos.

Paulo estava hospedado em um dos cômodos e foi agredido pelo lutador a golpes de cadeira, morrendo no local. A vítima estava na Capital a trabalho e o lutador tinha vindo para participar de uma competição. Rafael chegou a ser preso em flagrante e tentou fugir do cárcere.

(Foto: Juliana Oliveira | Por: Arlindo Florentino)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional