Pular para o conteúdo
Polícia

Engenheiro morto por lutador faria aniversário no dia seguinte, lembra família

Voltaria para comemorar com familiares
Arquivo -

Voltaria para comemorar com familiares

“Hoje começa uma nova etapa na vida da nossa família”, foi a declaração dada por Juliana Oliveira, esposa do engenheiro Paulo Cezar de Oliveira, assassinado no dia 18 de abril de 2015. O autor do crime, lutador de Queiroz, é julgado nesta quinta-feira (27).

Juliana e os dois filhos, de 20 e 24 anos, acompanham o júri, que acontece dois anos após a morte de Paulo. Em conversa com a reportagem do Jornal Midiamax, ela lembrou que o marido trabalhava até tarde naquele dia, quando foi vítima do homicídio. Paulo era engenheiro e estava em a trabalho.

Segundo os familiares, a vítima iria embora no dia seguinte, para celebrar o aniversário de 49 anos com a família. Técnica em enfermagem, Juliana preferiu não falar sobre a alegação da defesa do réu, que atesta insanidade por laudos médicos. “Não tenho propriedade para comentar esse tipo de laudo”.

Julgamento

O juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida preside o júri e o julgamento ocorrerá com duas testemunhas de defesa a menos que o previsto inicialmente. Uma médica psiquiátrica de Florianópolis seria ouvida por videoconferência, mas alegou que não poderá participar e foi dispensada, além de outra testemunha de defesa que não foi identificada.

Também compõe a defesa um médico psiquiatra amigo de Rafael. A defesa do réu alega insanidade, fato apresentado em laudos médicos. Se decidido pelo júri que a alegação é válida, Rafael será considerado inimputável, incapaz de responder por si judicialmente por qualquer anomalia psíquica, cuja pena é de internação para tratamento psiquiátrico.

No entanto, um perito forense constatou que o rapaz seria semi-imputável, ou seja, que poderia responder parcialmente pelos próprios atos. Mesmo assim, neste caso a pena seria diminuída de um a dois terços.

Rafael aguardava julgamento preso preventivamente e será julgado pelo crime de homicídio, qualificado com agravante de crueldade, com recurso que dificultou a defesa da vítima.

Relembre o caso

Em 18 de abril de 2015, Rafael teve uma discussão com a namorada, em um dos quartos do hotel, e agrediu a jovem, que estava grávida de dois meses na época. Ela fugiu em seguida e Rafael saiu, arrombando as portas de outros quartos.

Paulo estava hospedado em um dos cômodos e foi agredido pelo lutador a golpes de cadeira, morrendo no local. A vítima estava na Capital a trabalho e o lutador tinha vindo para participar de uma competição. Rafael chegou a ser preso em flagrante e tentou fugir do cárcere.

(Foto: Juliana Oliveira | Por: Arlindo Florentino)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Projeto de lei quer serviços extrajornada remunerados para PMs

Mega-Sena

Fez sua aposta? Mega-Sena sorteia R$ 33 milhões nesta quinta-feira

Senadora Soraya Thronicke

Soraya diz que Câmara ‘parou o país para resolver problemas pessoais’ ao votar PEC da Blindagem

Projetos do Governo de MS são aprovados na Alems

Notícias mais lidas agora

Coleta de assinaturas pela intervenção no contrato do Consórcio Guaicurus começa na segunda

Vostok: Reinaldo vai à Justiça para liberar bens no nome de filhos e esposa

carlinhos maia 1 milhao campo-grandense 2

Desempregada e ‘cheia de problemas’, campo-grandense ganha 1 milhão de reais de Carlinhos Maia

bolsa família

Em setembro, 182,3 mil famílias de Mato Grosso do Sul vão receber o Bolsa Família

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

Um banquete para os olhos

Recebido com muita pompa pela família real britânica, Trump declarou que a visita ao Reino Unido é “uma das maiores honras” de sua vida. O republicano acrescentou que ele e sua esposa, Melania Trump, estão “profundamente gratos” ao rei.Na ocasião, Kate Middleton usou um vestido de alta costura da estilista britânica Phillipa Lepley com renda … Continued

Pimenta

Guilda do mal: cunhadas listam deslizes de maridos após escândalo em MS

Cunhadas desabafam sobre maridos após escândalo que expôs 'Guilda do Mal' esculpida em instituição sul-mato-grossense

Política

Câmara de Ribas do Rio Pardo é pressionada a anular contratos de R$ 520 mil com advogados

Câmara ainda foi cobrada a não realizar novas contratações semelhantes no futuro

Política

MDB realiza convenção estadual na próxima sexta

Evento será na sede do partido, na Capital, das 8h às 17h