Ações aconteceram do dia 28 de abril e 1º de maio

Em quadro dias, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul apreendeu mais de 3,4 toneladas de drogas em todo o Estado. Os entorpecentes foram recolhidos durante a operação ‘MS Seguro’, realizada durante o feriado prolongado do Dia do Trabalhados. As ações aconteceram do dia 28 de abril e 1º de maio.

Com o objetivo de “manter a ordem pública e coibir a prática de crimes”, equipes da Polícia Militar intensificaram a fiscalização em rodovias, as rondas e abordagens diárias durante os quatro dias de operação, que resultaram em mais de 3,4 toneladas de drogas e 10 armas apreendidas.

Ao todo, 7278 pessoas e 5691 carros foram abordados. No trânsito, 16 veículos roubados e furtados recuperados, 52 removidos ai pátio do Detran, 591 infrações realizadas e 24 documentos recolhidos.

Na ação, 101 pessoas foram levadas para delegacias de Polícia Civil e 19 mandados de prisão cumpridos, além de 35 embarcações abordadas e três notificações ambientais foram aplicados.

“Nossa missão sempre será otimizada para buscar o bem-estar social e garantir a segurança da população sul-mato-grossense por meio do policiamento preventivo e ostensivo”, destacou o Comandante-Geral da PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta.