Polícia

Durante a piracema, trio é preso ao ser flagrado com 1,6 tonelada de peixes

723 kg estavam em filé 

Clayton Neves Publicado em 23/11/2017, às 17h45

None

723 kg estavam em filé 

Trio de pescadores foi preso na manhã desta quinta-feira (23) durante fiscalização da PMA (Polícia Militar Ambiental) no Rio Paraguai. Com os homens, os policiais encontraram mais de uma tonelada e meia de peixes capturados irregularmente.

De acordo com informações da PMA, a prisão aconteceu em uma região conhecida como Peixinho. Durante abordagem, um dos pescadores conseguiu fugir. Na embarcação onde os homens estavam foram encontrados 949 kg de peixes em caixas, sendo vários exemplares abaixo da medida permitida por lei, além de 723 kg de pescado em filé.

Autuados em flagrante, os três homens que permaneceram no barco, de 29, 40 e 59 anos, todos moradores de Corumbá, receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental. A pena é de até três anos de prisão.Durante a piracema, trio é preso ao ser flagrado com 1,6 tonelada de peixes

O pescador que fugiu foi identificado. Todos vão responder pelo crime e foram multados em R$ 20 mil cada um. Os peixes serão doados para instituições filantrópicas.

Jornal Midiamax