Tentou fugir, mas foi capturado em um motel 

O SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (1º) Carlos Alberto de Souza Gaúna, de 35 anos, por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Com um comparsa, que está foragido, o suspeito furto Volkswagen Gol de uma idosa de 63 anos e usou o veículo no assalto a outras duas mulheres, uma delas, esposa de um juiz da Capital.

A proprietária do Gol relatou que chegava a um cólegio particular do Bairro Chácara Cachoeira por volta das 13 horas, quando foi abordada pelos bandidos.Em um primeiro momento ela foi obrigada a entregar a bolsa para a dupla, que fugiu em seguida. Depois do crime ela deixou o carro estacionado próximo a escola e quando saiu não encontrou mais o veículo.

Enquanto a vítima registrava o caso, a polícia recebeu a informação de que um veículo com as mesmas características havia sido usado por dois homens em assaltos a mulheres na mesma região. Os bandidos renderam duas vítimas, apontaram uma arma para a cabeça delas e fugiram levando seus pertences.

Uma das mulheres era a esposa de um juiz da Capital, ela foi abordada na frente de casa e teve a bolsa roubada. O setor de inteligência da Polícia Civil iniciou as investigações e chegou aos possíveis autores. O SIG foi acionado e em diligência foi até uma residência na Avenida das Bandeiras, da Vila Carvalho.Dupla furta carro para roubar mulheres e um acaba preso

Quando a equipe entrou na casa, o morador, depois identificado como Gaúna, fugiu pulando os muros. Ele foi perseguido e encontrado escondido em um motel do Bairro Amambai, resistiu a prisão, entrou em luta com os policiais, mas acabou rendido e preso em flagrante.

Na residência, foram encontrados vários objetos roubados, entre eles um som automotivo, documentos das vítimas, talão de cheque, notas em dólar, o Gol furtado e o revólver calibre 38, além de algumas munições. O comparsa de Gaúna foi identificado e é procurado pela polícia.

Passagens

Gaúna foi preso em setembro do ano passado depois de assaltar duas adolescentes na saída da Uniderp, na Avenida Ceará, bairro Miguel Couto, em . Ele e o comparsa também estavam em um Gol no dia do crime e tentaram fugir da polícia, mas foram rendidos e confessaram o crime.