Pular para o conteúdo
Polícia

Douradense falou com pistoleiros após morte de irmã e cunhado no Paraguai

Criminosos mandaram jovem ficar de "boca fechada"
Arquivo -

Criminosos mandaram jovem ficar de “boca fechada”

Convocada pela Justiça do Paraguai para depor sobre o assassinato de e Millena Soares na segunda-feira (2) em Assunção, a douradense que sobreviveu ao violento ataque disse ter conversado com os pistoleiros após o crime. Segundo ela, os criminosos pediram que ela ficasse “de boca fechada”. A jovem foi incluída no programa de proteção a testemunhas do país vizinho.

Informações trazidas a público pelo ABC Color na tarde desta quarta-feira (4) indicam que a jovem de 21 anos escapou de ser atingida por ter se jogado no assoalho da Toyota Hilux conduzida pelo cunhado, morto junto com sua irmã às 13 horas do dia 2.

“Ela, ao escutar os disparos, primeiro se agachou, depois inclusive trocou palavras com os sujeitos, e por isso temos conhecimento que os pistoleiros são de nacionalidade brasileira”, informou à publicação Mercedes Caniza, representante do Ministério Público paraguaio que atua nas investigações desse crime.

O trio estava na capital do Paraguai para as festividades de Ano Novo. Quando trafegavam pela Rua Tenente Lilio Cantalupi, no bairro da República, nos arredores da Universidade Católica de Assunção, foram cercados por pistoleiros que estavam em duas picapes e começaram a efetuar disparos de arma de fogo.

A perícia informou que Paulo Jacques, de 41 anos, apresentava 30 perfurações de munição expansiva. Já a noiva dele, Millena, de 26 anos, levou um único tiro, na cabeça. Ambos morreram no local.

Jacques foi apontado pela advogada Laura Casuso, que defende o narcotraficante brasileiro Jarvis Chimenes Pavão, preso em Assunção, como um homem de extrema confiança de seu cliente, a quem acredita que o crime tenha sido uma mensagem. “É fácil pensar que uma pessoa com a condição do senhor Pavão possa ter gente que não simpatize com ele, então não deixamos de pensar que [o assassinato de Jacques] possa ser uma mensagem”, disse em entrevista à imprensa paraguaia.

Millena, por sua vez, morava em Dourados, distante 228 quilômetros de , mas havia mudado para Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com , a 313 quilômetros da Capital, e onde cursava medicina.

CONTRADIÇÕES

No depoimento prestado hoje ao juiz Hugo Sosa Pasmor, a irmã de Millena apresentou contradições em relação ao que disse para policiais que atenderam a ocorrência no dia do crime. Mas a representante do Ministério Público do Paraguai acredita que isso tenha ocorrido porque a jovem estava em estado de choque após o violento ataque.

Toda a ação dos criminosos durou ao menos cinco minutos. Depois que Jacques colidiu sua caminhonete contra o muro de uma casa, já baleado, os pistoleiros cercaram o veículo, viram a sobrevivente e recomendaram que ela fique de “boca fechada”. Ela foi incluída no programa de proteção a testemunhas e encaminhada a um local seguro e não informado.

Os pistoleiros estavam numa Toyota Hilux de cor bordô e em uma S-10 preta, que foram encontradas abandonadas pela polícia. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem tem moto roubada por dupla armada no bairro Nova Lima

Em virada histórica, Brasil vence EUA pela Americup e está na final da maior competição de basquete das Américas

Vizinhos de apartamento saem na porrada dentro de elevador no Centro de Campo Grande

VÍDEO: Jovem mata homem com golpes de facão na cabeça no Taquarussu em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Justiça manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 184 mil por atrasos de ônibus em Campo Grande

Filho de policial civil é morto em frente de conveniência no Nova Lima

calendário

Acabou a folga? Único feriado nacional de setembro cai em um domingo

Fora do amistoso da seleção, Vini Jr. marca gol e Real Madrid vence Mallorca de virada no Campeonato Espanhol

Últimas Notícias

Mundo

Sargento brasileiro que servia no Exército de Israel morre na Faixa de Gaza

Ariel pode ter morrido com tiro acidental de soldado aliado

Esportes

Cruzeiro vence São Paulo e assume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro

Único gol da partida foi na cobrança de falta de Matheus Pereira

Polícia

Homem é espancado por grupo de 10 pessoas e tem corrente roubada na Chácara dos Poderes

Vítima reconheceu um dos agressores, sabe nome, telefone e até rede social dele

Esportes

Botafogo goleia Red Bull Bragantino por 4 a 1 no Rio de Janeiro e cola no G4

Com mais uma vitória, Alvinegro chega nas primeiras colocações do Brasileirão