Ele chegou a desmaiar

Um jovem de 24 anos que estava preso na cela da Delegacia de pronto atendimento comunitário (Depac) Centro foi espancado pelos companheiros na manhã deste domingo (11). Ele foi encontrado desmaiado pelos policiais que realizam a segurança no local.

O jovem foi encontrado por volta das 9h. De acordo com os policiais, ele teria provocado os outros presos, por isso foi agredido. Ele estava com a cabeça sangrando e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, que enfaixaram a região atingida.

Ele já tem passagem pela polícia por diversos crimes, como furto e roubo e estava preso por ter fugido do presídio. O jovem foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Coronel Antonino.

O presidente do Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Jean Carlo Miranda, esteve na delegacia e explicou que a cela estava superlotada. Com 17 detentos, o local, deveria, na verdade, ter 8 presos, número máximo permitido. Uma das reivindicações do Sinpol é a diminuição do número de presos em celas de delegacias.