No Irmã Irma Zorzi

No fim da manhã desta quarta-feira (18), por volta das 11h20, detentas do Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi, em , iniciaram um motim. Até o momento, ainda não há informações sobre os motivos.

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, equipes do Batalhão de Choque foram acionadas e se deslocam até o . O problema entre as detentas não teria envolvido funcionários do presídio e não há detalhes sobre vítimas até o momento.

Para a equipe de reportagem, funcionários do presídio não confirmaram o motim. Segundo o diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Ailton Stropa, houve uma desavença entre dois grupos de presas, mas que já foi controlado. Pelo motim, algumas detentas serão transferidas, para evitar novos conflitos.

Ainda segundo Stropa, a confusão no presídio teria acontecido entre líderes de grupos rivais do Presídio Feminino, com “interesses distintos”. Segundo o diretor, a Agepen instaurará um procedimento para averiguar o ocorrido. No entanto, de acordo com informações da polícia, equipes ainda estão a caminho para verificar a situação.

*Matéria alterada às 11h57 para acréscimo de informações