Policiais encontraram várias porções de entorpecentes

Rafael da Silva Costa, de 26 anos e Leandro Ortega Carvalho, de 27 anos foram presos por equipes da Polícia Militar na noite desse domingo (30). Os dois são suspeitos de administrar um ponto de venda de drogas na Portelinha II, no bairro Mata do Segredo.

Conforme o registro da ocorrência, denúncia anônima sobre a atuação dos jovens chegou até a Força Tática da PM. A denúncia dava conta de que um grande carregamento de droga havia chegado há pouco tempo na boca de fumo.

Duas equipes da PM seguiram para o local, e quando chegaram na residência, localizada na Rua Jorge Abudib, encontraram os jovens. A casa seria de Leandro e ao ser abordado, o jovem disse que toda a droga pertencia a Rafael. Leandro disse aos policiais que vendia a droga a mando de Rafael e que como pagamento recebia porções de cocaína, para uso próprio.

Toda a venda de entorpecentes era feita com uma moto, que foi apreendida pela polícia. O traficante também usava um Space Fox para viajar e buscar a droga que abastecia o ponto.

Aos policiais, Rafael negou que tivesse feito carregamento recente de droga e que tudo que ele adquiria era em pequenas quantidades. Além de vários itens sem origem comprovada, na residência policiais encontraram quatro rodas de carro com pneu. Leandro disse ter comprado os itens de um jovem não identificado. Os policiais acreditam que as rodas são fruto de furto.

Dentro da residência os PMs apreenderam porções de haxixe (59 gramas), cocaína (2,4  gramas), munição de uso restrito das Forças Armadas, R$ 110 em dinheiro, balança de precisão e papel filme para enrolar a droga. Com Leandro, os policiais apreenderam mais haxixe, cocaína e dinheiro. O traficante disse à polícia que cada grama de cocaína era vendida a R$ 50.

Todos os itens foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas. Os dois jovens continuam presos.