Pular para o conteúdo
Polícia

Defesa diz que alunas querem ajudar professor acusado de estuprar 7

Alunas teriam se oferecido para depor a favor do foragido 
Arquivo -

Alunas teriam se oferecido para depor a favor do foragido 

Alunas do professor de dança suspeito de estuprar sete estudantes, teriam se mobilizado em favor do coreógrafo foragido desde o último dia 6, quando teve prisão decretada. De acordo com a defesa do suspeito, diversas bailarinas e os pais delas, se ofereceram para depor a favor do foragido.

“Ele é um profissional respeitado e por isso, várias alunas e os pais delas também se colocaram a disposição para ir à delegacia falar sobre a conduta dele. Ninguém foi ainda porque é preciso aguardar o momento oportuno, já que até o momento nem mesmo ele foi ouvido”, afirma a advogada Luciana Ghattas.

De acordo com a advogada, o professor está “estarrecido” com a acusação contra ele e teme que a proporção que o caso tomou interfira em sua carreira profissional. “Medo pela carreira qualquer um teria, mas ele não vai deixar de fazer o que faz, e tem muitas alunas que estão aguardando a volta dele”, relata.

Na última quarta-feira (18), recurso para tentar revogar a prisão preventiva do professor foi protocolado na Justiça. Agora, a defesa aguarda o resultado do pedido que segundo Luciana Ghattas, deve sair ainda esta semana.

Indiciamento

No dia 1º de setembro de 2017, o professor de dança teve a determinação de indiciamento por estupro e deveria ser ouvido nesta semana. O referido inquérito investiga o crime praticado contra adolescente, no ano de 2015, mas que só foi registrado em setembro de 2016.

O desabafo de uma das vítimas no Facebook, encorajou o surgimento de outros casos. Até agora seis pessoas procuraram a Polícia Civil.

1ª vítima

Adolescente de 16 anos, vítima de abusos no período de 10 a 20 de outubro de 2015. Caso foi o primeiro a ser registrado em uma Delegacia de Polícia Civil de . O inquérito que apura os crimes é coordenado por equipe da Depca e já determinou o indiciamento do suspeito por estupro.

2ª vítima

​Adolescente de 16 anos, vítima dos mesmo abusos, registrou boletim de ocorrência em abril de 2017.

3ª vítima

Ex-aluna que usou as redes sociais para relatar estupros praticados pelo dançarino sob ameaça de ser excluída da equipe de dança de um programa de TV regional do qual ele é coreógrafo. Jovem também teria contraído DSTs após abusos sexuais. A publicação viralizou e diante da polêmica o suspeito chegou a registrar um boletim de ocorrência contra a jovem por calúnia.

4ª vítima

Ex-cunhada do professor, que sonhava com a profissão de bailarina e chegou a se mudar para Campo Grande, ainda adolescente, aos 17 anos. Ela passou a morar com a irmã, que era casada com o coreógrafo, e acabou estuprada por ele. Os abusos sexuais e psicológicos teriam ocorrido por três anos, além de agressões físicas que teriam sido presenciadas por outras bailarinas da companhia.

5ª vítima

Bailarina, que hoje tem 25 anos, também foi vítima do professor de dança. Ao Jornal Midiamax, contou que os abusos só teriam parado nos últimos 3 anos que passou na companhia, quando foram entrando novas integrantes, que se tornariam ‘novos alvos’. Ela contou ainda que várias bailarinas da companhia de dança eram constrangidas e obrigadas a manter relações sexuais com ele, inclusive em sessões de sexo a três.

6ª vítima

A sexta vítima, uma adolescente de 15 anos, perdeu até ano escolar devido a noitadas em shows sem pagamento de cachê. Os relatos são da mãe da adolescente, que também se diz vítima, pois na época chegou a ser denunciada no Conselho Tutelar por maus tratos, que nunca ocorreram e nem foram comprovados.

Segundo a genitora, o suspeito incitava o ódio na adolescente e tentava ‘transformá-la’ em uma inimiga para a própria filha. Relato revela meses devastadores, de noites sem dormir e fugas da adolescente, que teriam sido incentivadas pelo professor de dança.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem tem moto roubada por dupla armada no bairro Nova Lima

Em virada histórica, Brasil vence EUA pela Americup e está na final da maior competição de basquete das Américas

Vizinhos de apartamento saem na porrada dentro de elevador no Centro de Campo Grande

VÍDEO: Jovem mata homem com golpes de facão na cabeça no Taquarussu em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Justiça manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 184 mil por atrasos de ônibus em Campo Grande

Filho de policial civil é morto em frente de conveniência no Nova Lima

calendário

Acabou a folga? Único feriado nacional de setembro cai em um domingo

Fora do amistoso da seleção, Vini Jr. marca gol e Real Madrid vence Mallorca de virada no Campeonato Espanhol

Últimas Notícias

Mundo

Sargento brasileiro que servia no Exército de Israel morre na Faixa de Gaza

Ariel pode ter morrido com tiro acidental de soldado aliado

Esportes

Cruzeiro vence São Paulo e assume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro

Único gol da partida foi na cobrança de falta de Matheus Pereira

Polícia

Homem é espancado por grupo de 10 pessoas e tem corrente roubada na Chácara dos Poderes

Vítima reconheceu um dos agressores, sabe nome, telefone e até rede social dele

Esportes

Botafogo goleia Red Bull Bragantino por 4 a 1 no Rio de Janeiro e cola no G4

Com mais uma vitória, Alvinegro chega nas primeiras colocações do Brasileirão