Pular para o conteúdo
Polícia

Confirmada a transferência de Sérgio Cabral para presídio de Campo Grande

Chegada de ex-governador será nos próximos dias 
Arquivo -

Chegada de ex-governador será nos próximos dias 

Está confirmada a transferência do ex-governador do , , para o presídio federal de . A informação foi confirmada nesta quinta-feira (26) pelo Depen (Departamento Penitenciário Nacional), órgão ligado ao Ministério da Justiça.

De acordo com a assessoria de comunicação do Depen, a data da vinda de cabral não será divulgada “por questões de segurança”, porém, deve acontecer nos próximos dias.

Transferência

​O juiz da  7ª Vara Federal Criminal atendeu ao pedido feito pelo procurador federal Sergio Pinel, que alegou falta de segurança no presídio onde Cabral se encontra, em Benfica (RJ). Pinel considerou que Cabral, durante o interrogatório desta segunda-feira (23), comentou saber informações sobre a família de Bretas, que trabalharia no setor de bijuterias, o que comprovaria que ele tem acesso a informações privilegiadas dentro da cadeia.

O desembargador Abel Gomes, do Tribunal Regional Federal da segunda região, negou nesta terça-feira (24) o pedido de liminar feito na segunda (23) pela defesa do ex-governador do Rio Sérgio Cabral que queria impedir a transferência dele para um presídio federal.

Condenação

O ex-governador do Rio de Janeiro já foi condenado três vezes. Na última delas, emitida pelo juiz Marcelo Bretas no fim de setembro, o político foi condenado a 13 anos de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro.

Outra condenação do mesmo juiz impôs 45 anos e 2 meses de detenção por corrupção passiva. O juiz Sergio Moro foi o primeiro a condenar Cabral a 14 anos e 2 meses, também por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Esposo sai para comprar pão e salsicha e, ao retornar, é esfaqueado pela companheira em Sidrolândia

Poste de iluminação cai e atinge para-brisa de veículo na Avenida Júlio de Castilho

(Foto: Divulgação)

Locação de veículos poderá custar até R$ 2,26 milhões para Naviraí

Maioria dos municípios da região de Campo Grande estão com salário de professores defasados

Notícias mais lidas agora

Em reunião fechada, presidência do PSD em MS decide apoio a Riedel nas eleições de 2026

Campo Grande vai recorrer de decisão que suspendeu aplicação de multas de trânsito

capela nossa senhora aparecida carlo acutis

Campo Grande terá Santuário de São Carlo Acutis e Nossa Senhora Aparecida, confirma Dom Dimas

Menina morre após ser espancada por colegas dentro de escola

Últimas Notícias

Cotidiano

Hospital de Sidrolândia abre agendamento para cirurgias de estrabismo e otoplastia

Interessados devem buscar inicialmente o CEM (Centro de Especialidades Médicas) para avaliação

Cotidiano

Posto de combustível é interditado por irregularidades em Iguatemi

A ação de vistoria aconteceu no início de agosto

Política

Confira quem são os membros do comitê gestor que assume Sesau a partir desta segunda

Grupo de seis servidores ficará a frente da pasta de saúde da Capital

Trânsito

VÍDEO: Caminhão com tijolos tomba e motorista fica preso às ferragens na Euler de Azevedo

Caminhoneiro estava com dois ajudantes de olaria e perdeu o freio ao chegar próximo da rotatória