Usaram balas de elastômero e agente químico

No início da madrugada deste sábado (18), policiais militares voltaram à Rua Trindade, local em que há aglomeração de acadêmicos nas noites de sexta-feira, por conta dos bares na região. Várias pessoas estariam obstruindo a via e os militares fizeram uso de gás de pimenta e balas de borracha.

Conforme as informações do boletim de ocorrência, militares da 6ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) e Batalhão de Choque foram até a região dos bares, por conta da grande concentração de pessoas no local. Consta no registro que várias pessoas obstruíam a rua e foi informado que tal ato era ilegal.

De acordo com o registro, os policiais teriam dito aos populares que permanecer na rua feria o direito dos outros usuários da via, já que impedia a passagem de veículos, e também de moradores da região. Em seguida, foi dada ordem de dispersão, que não teria sido acatada, “Sendo necessário o uso de agente químico e munição de impacto controlado”, conforme o registro policial.

Os clientes dos bares então se dispersaram e foi “restaurada a ordem naquele local”, também conforme o texto do boletim de ocorrência. Ninguém ficou ferido na ação policial.