Músicos farão show beneficente para comprar novas roupas para o cantor

O músico José Geraldo Rodrigues, mais conhecido como Zé Pretim, uma das maiores referências do blues em Mato Grosso do Sul, teve a casa, em Campo Grande, invadida por bandidos na tarde da segunda-feira (1º). De acordo com relato do artista no Facebook, foram furtados um bujão de gás, um aparelho de som, um ventilador e uma mala com os principais figurinos do artista.

O músico afirma que não estava em casa no momento do crime. “Passei a tarde na casa de minha irmã, e quando cheguei em casa no fim do dia, encontrei o cadeado e o trinco do meu portão arrombados. Depois vi que a janela foi arrombada também”, afirma. Os instrumentos musicais de maior valor do cantor, por sorte, estavam em outro lugar.

“Acredito que Deus me protegeu, porque meus pertences de maior valor estavam todos guardados na casa do Luis Ávila… E, principalmente, eu não estava em casa no momento em que os ladrões invadiram minha casa, o que poderia ter sido muito pior. Por isso não acredito em coincidência, e sim em proteção divina”, aponta o músico em sua publicação

Figurino

A perda do figurino, entretanto, é um grande golpe contra o músico, isso porque Zé Pretim é um dos semi-finalistas do quadro ‘Quem Sabe Canta’, comandado pelo apresentador Raul Gil, np SBT. No último sábado (29), Zé Pretim conseguiu as cinco estrelas necessárias para seguir à próxima etapa do quadro, cantando ‘Trem do Pantanal’. Sem o figurino, portanto, as futuras apresentações do músico ficam comprometidas.

Para isso, amigos já se organizam para um evento beneficente, a partir do qual o cantor possa se recuperar do prejuízo. “O Luís [Ávila] disse que vai organizar um evento, um show com alguns amigos músicos que já se prontificaram a me ajudar, para que eu possa recuperar este prejuízo o mais rápido possível”.