“Parecia um filme de terror”

Um ataque de abelhas na tarde deste domingo (8) assustou moradores da Rua Hibiscos, no Bairro Cidade Jardim, em . Em um das casas, os três cachorrinhos de estimação da família foram picados pelos insetos e acabaram morrendo horas depois por conta disso.

Quem contou a história para a equipe do Jornal Midiamax foi à dona dos animais, Giovanna Tavares. As abelhas, segunda moradora, estavam em um poste de iluminação que fica em frente a sua casa. Nesta tarde as abelhas passaram a atacar os moradores da rua e quem passasse pelo local.

“Graças a Deus meu pai não tinha alergia, pois levou várias picadas. Minha mãe, eu e meu irmão que temos alergia escapamos ilesos”, lembrou a jovem, “parecia um filme de terror”. Por conta do ataque, os moradores não conseguiram sair de casa e o foi chamado para fazer o extermínio dos insetos.

Os três cachorrinhos da família foram picados pelas abelhas, chegaram a ser levados para o veterinário, mas não resistiram. Segundo Giovanna, a colmeia está no poste há vários dias, e não só ela, como os vizinhos, entraram em contato com a Energisa, mas nada foi feito. “A primeira vez que ligamos foi antes do natal”, contou.

 Uma equipe da concessionária chegou a ir ao local neste sábado (7) e prometeu voltar de noite para realizar o serviço, mas segundo os moradores, não retornaram. “Agora, pensa se elas atacassem quem tem alergia? To chocada ainda. Parecia um filme de terror”, lamentou.

Parte dos insetos ainda está no poste e os moradores aguardam a equipe da Energisa, já que para fazer o extermínio das abelhas a energia do poste precisa ser desligada.