Foram flagrados também 200 Kg de ‘supermaconha'

A apreensão de 22,6 toneladas de realizada na noite desta segunda-feira (19) em conjunto entre a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e PF (Polícia Federal), é a segunda maior ocorrida no País desde 2015 e a maior feita pelas duas corporações em Mato Grosso do Sul. No estado do Paraná foram apreendidas 24,5 toneladas em novembro de 2015.Apreensão de 22 toneladas de maconha em MS é a 2ª maior do Brasil, diz PRF

A droga estava em uma carreta bitrem carregada com farelo de soja. A apreensão aconteceu na linha internacional entre Brasil e Paraguai, entre e Ponta Porã. 

Os policiais  policiais rodoviários federais abordaram um veículo Volvo, com placas de Bauru (SP), atrelado a dois semirreboques, conduzido por um homem de 39 anos. 

Sob os grãos, foram encontrados diversos fardos de maconha. Entre os fardos, também estavam 200 kg de Skank, tipo de entorpecente mais potente que a maconha, pois se trata do cruzamento de espécies diferentes de plantas do gênero cannabis, porém com maior concentração de THC (Tetra-hidrocanabino). A ocorrência foi encaminhada para à Policia Federal de Ponta Porã.