Homens vão responder por crime ambiental 

Dois assentados foram autuados por equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) depois de serem flagrados com carga de madeira retirada de área de reserva legal sem autorização. O caso aconteceu no Assentamento Santa Mônica, em Terenos, distante 28 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com informações da PMA, após receberem denúncia anônimas, policiais foram até o assentamento. No local foram apreendidos 22 postes de aroeira com um idoso de 67 anos. A madeira, protegida por lei, havia sido arrancada de reserva ambiental protegida por lei.

O infrator foi autuado administrativamente e multado em R$ 500 por exploração de madeira ilegalmente em área protegida por lei.Após denúncia, polícia flagra assentados com carga ilegal de madeira

Outro assentado armazenava em seu lote 101 postes e cinco esticadores de aroeira, que também foram retirados da área de reserva. A madeira foi apreendida e o homem de 39 anos autuado administrativamente e multado em R$ 600.

Parte da madeira já estava sendo utilizada em cercas nos lotes. Ambos os infratores responderão por crime ambiental, com pena prevista de um a dois anos de prisão.