Pular para o conteúdo
Polícia

Após 8 dias, polícia ainda não tem pistas de autor de incêndio de caminhão de ex-vereador

Veículo pertence a depósito da família de Alceu Bueno
Arquivo -

Veículo pertence a depósito da família de

Equipes da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande ainda estão em diligências na tentativa de encontrar o responsável pelo incêndio do caminhão da empresa da família do ex-vereador Alceu Bueno, no último dia 17 de outubro. O crime ocorreu durante a madrugada, enquanto estava estacionado na rua China, no Bairro Vila Margarida, em Campo Grande.

Em princípio, a Perícia da Polícia Civil esteve no local para colher material necessário para exames que poderiam apontar o que deu origem as chamas. Investigadores buscaram imagens de circuitos de segurança da região na tentativa de identificar um suspeito.

De acordo com o delegado Geraldo Marim, da 3ª delegacia de Polícia Civil, o suspeito do crime ainda não foi identificado, mas as diligências continuam.

Caso

O carro foi incendiado no último dia 17 de outubro, quando estava estacionado em frente à casa do motorista da Após 8 dias, polícia ainda não tem pistas de autor de incêndio de caminhão de ex-vereador

O Corpo de Bombeiros foi acionado durante a madrugada e pela manhã a equipe da Perícia recolheu materiais necessários para análise e constatação do que pode ter dado origem as chamas.

A rua chegou a ser interditada com troncos de madeira, provavelmente, pelo suspeito do crime, mas a polícia ainda não confirmou se o ato foi premeditado, tendo em vista, que o veículo não era levado ao local com frequência.

O delegado conversou com a viúva, filha e o genro do ex-vereador, e o motorista do caminhão sobre possíveis rixas ou dívidas, mas ainda não há evidências de que o crime foi premeditado.

Assassinato

O corpo de ex-vereador foi encontrado no dia 21 de setembro, carbonizado e com sinais de estrangulamento no Veraneio, em Campo Grande. Imagens de câmeras de segurança, de um condomínio que fica na região, gravaram o momento em que o corpo foi abandonado pelos suspeitos e em seguida queimado.

Foram dois meses e várias linhas de investigação até o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) chegar aos três suspeitos e concluir que o crime se tratava de um latrocínio.

O corpo foi carbonizado e em seguida o carro do ex-vereador, uma Land Rover Freenlander, foi levado para . Como não conseguiram vender, os suspeitos atearam fogo no veículo. No dia do crime a trio roubou R$ 600 de Bueno.

Na época, o martelo usado no crime, ainda com vestígios de sangue, também foi apreendido pela polícia, que chegou a fazer a reconstituição do crime com os três suspeitos.

Condenação

Katia de Almeida Rocha, Elpídio Cesar Macena do Amaral e Josian Edson Cuando Macena, acusados do roubo seguido da morte do ex-vereador Alceu Bueno e ocultação do corpo foram condenados pelos crimes pela 6ª Vara Criminal de Campo Grande. A sentença não foi divulgada, pois o processo está sob sigilo externo. O resultado do julgamento foi publicado nesta segunda-feira (10) no Diário da Justiça de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com dinheiro em caixa, Adriane pretende cumprir a meta de zerar fila por vagas em Emeis

Serc/UCDB realiza venda de sobá para custear viagem à Supercopa de Futsal em SC

Rebecca é atingida por barra de ferro que despencou de prédio: ‘Caí no chão’

VÍDEO: Polícia prende autores de roubo à mão armada em panificadora de Nova Andradina

Notícias mais lidas agora

Primeiro trimestre em MS fecha com aumento de 10% em crimes violentos

Com tecnologia de scanner 3D, perícia ‘refez’ pela 1ª vez cena de crime bárbaro em MS

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Eleitores de Bandeirantes vivem déjà vu com indefinição de nova eleição: “desanimador”

lula lei

Lei que entrou na Câmara no 1º mandato de Lula entra em vigor após 19 anos

Últimas Notícias

Brasil

Projeto prepara professores para a inclusão de alunos com TDAH

Próximo ponto de capacitação será no Pará, ainda em abril

MidiaMAIS

Expogrande oferece cinco pontos de hidratação com água gelada gratuita 

Bebedouros foram instalados em locais estratégicos e de fácil acesso

Cotidiano

Correios abre leilão de dois imóveis no Centro de Campo Grande

Um dos imóveis disponíveis para licitação está no prédio da antiga rodoviária

Cotidiano

‘Drive da Vacinação’ forma fila extensa de carros e espera chega a 40 minutos 

Até 11h, 500 doses já haviam sido aplicadas; expectativa é vacinar mil pessoas até o fim do dia