Rixa com irmão da vítima teria motivado crime

João Henrique de Souza Esteves, 16 anos, foi morto a tiros, no sábado (8), durante festa julina na Escola Municipal Ângela Maria Perez, em , a 429 quilômetros de Campo Grande.

Ele estava junto com o pai de 44 anos no evento, quando viram um desafeto do irmão da vítima circulando pelo local. Ao tentar abordá-lo, o responsável do adolescente foi baleado.

Conforme o Diário Corumbaense, Matias Alejandro Retamozo ou “Paraguai”, 18 anos, teria sido esfaqueado por João Henrique antes de matá-lo a tiros no local da festa.

Morte foi constatada por equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), responsável ainda pelo resgate dos outros dois feridos.

Familiares e amigos lamentaram a morte nas redes sociais e alguns até sugerem vingança. Velório ocorre na casa de João Henrique, no Bairro Popular Nova. Seu pai segue internado na enfermaria da Santa Casa.

Matias Alejandro, por sua vez, acabou preso em flagrante pelo do adolescente e se recupera do ferimento por faca sob escolta policial no mesmo hospital.