Em protesto ao governo do estado

 
Nesta sexta-feira (07), os policiais civis completaram um mês acampados em frente à governadoria. De acordo com o Sinpol-MS (Sindicato da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul), o acampamento é em protesto ao governo do estado que não cumpriu os compromissos firmados com a categoria desde 2014 e ratificado pelos secretários Carlos Alberto Assis e Eduardo Riedel em 2016. Acampamento de policiais civis completa 30 dias em frente à governadoria

Ainda segundo o sindicato, o documento assinado prometia a reestruturação da carreira e o reposicionamento salarial entre os seis melhores do país com base no salarial inicial da carreira, que atualmente é de R$ 3.888,26. 

“O governo do estado está distorcendo informações ao declarar que a maior parte dos policiais civis tem um bom salário, quando na realidade essa maioria é composta por policiais civis que já estão no final da carreira e que têm um subsídio equivalente ao salarial inicial de outros estados”, diz o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda.

A categoria informa que o governo do estado ofertou 2,94% de reajuste salarial a todos os servidores públicos, percentual inferior a inflação registrada de maio de 2016 a maio de 2017, que foi de 3,59% segundo o IPCA. 

Os policiais civis se reunirão em assembleia geral na próxima segunda-feira (10), às 16h em frente à governadoria, para decidir se aceitam a proposta. “Se a categoria decidir continuar o protesto, estamos preparados para ficar aqui até dezembro de 2018”, concluiu Giancarlo.