Proprietários no animal irão responder por omissão

Um policial militar atirou e matou uma vaca na tarde deste domingo (10) em área de acesso a um ponto turístico, em Mundo Novo, município distante 475 quilômetros de Campo Grande. O animal estaria descontrolado e feito diversas vítimas na região.

De acordo com o boletim de ocorrência, um casal passava de moto pelo local, quando acabou sendo ferido pelo animal. A polícia foi acionada, mas não conseguiu conter a vaca,

Ainda segundo o boletim, em seguida, um dos militares acabou sendo pisoteado, momento em que efetuou dois disparos contra a vaca, que não resistiu e morreu no local.

Além do casal de moto, outras pessoas também foram atacadas na região conhecida como “prainha”, mas não precisaram de atendimento médico. Prejuízos em veículos também foram registrados,  

Segundo a polícia, o animal havia escapado de uma fazenda. Um funcionário foi encontrado, foi até o local e carneou a vaca. Os proprietários serão autuados pelo crime de omissão de cautela na guarda ou condução de animais.

 A polícia também justificou ação, dizendo que a PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada, mas não compareceu, pois o batalhão mais não tinha gasolina para condução.