Pular para o conteúdo
Polícia

​Um dia após denunciar chefe por assédio sexual, servidora é transferida para Casa Civil

Governo ainda não se manifestou sobre caso no 2º escalão
Arquivo -

Governo ainda não se manifestou sobre caso no 2º escalão

Até agora o governo estadual não se manifestou quanto à denúncia da servidora pública nomeada Nilmara Caramalac, que acusa, por assédio sexual, Ribeiro, diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul). No entanto, ela foi transferida nesta quinta-feira (21), um dia após o Midiamax tornar o caso público, da TVE para a Secretaria de Estado da Casa Civil.

Segundo a portaria publicada na edição de hoje do Diário Oficial, não há detalhes sobre alteração no salário da servidora, que não é concursada. Os registros oficiais apontam que até março deste ano, Nilmara cumpria expediente na Casa Civil. Em abril, por decreto assinado pelo governador, a repórter foi nomeada para atuar na TVE.​Um dia após denunciar chefe por assédio sexual, servidora é transferida para Casa Civil

Agora, um dia depois do suposto caso de assédio sexual ser divulgado, a denunciante retorna para a Casa Civil. O governo não informou o motivo da retificação da nomeação de Nilmara.

De acordo com Nilmara, ela teria sofrido assédio sexual durante gravação de uma série de reportagens que produzia para a TVE no período que a tocha olímpica passou por Mato Grosso do Sul, perto de um mês atrás. Nelson Cintra, que acompanhou a equipe e agiu como chefe dos envolvidos no trabalho, teria convidado ela para ir até um quarto de hotel onde a equipe se hospedava, em .

O chefe também teria, segundo os relatos da servidora, solicitado uma fotografia dela nua por meio do WhatsApp. O caso foi parar no Ministério Público Estadual e na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, que investiga o caso desde a terça-feira, anteontem (19).

Nelson Cintra também não fez pronunciamento acerca da denúncia. O Midiamax tenta conversar com ele desde a sexta-feira passada. Inicialmente ele disse que responderia perguntas sobre o caso. No entanto, até o fechamento deste material, não havia se manifestado.Presidente da Fundtur, Cintra, ainda não falou sobre o caso, Foto, Divulgação

A assessoria do governo informou na tarde desta quarta-feira (20), que estava ‘tentando contato’ com o diretor-presidente da Fundtur, que tinha viajado para .

O Sindicato dos Radialistas de MS, entidade criada para defender os direitos de seus filiados, Nilmara Caramalac uma delas, também ainda não se pronunciou oficialmente. Já a diretoria eleita do Sindjor (Sindicato dos Jornalistas de MS), que toma posse na semana que vem, se manifestou com nota nas redes sociais.

“É preciso assinalar que o Sindjor, sob nosso comando, pretende além de ser mobilizador do debate, estar à disposição para atender as pessoas que se sintam oprimidas, necessitem orientação e auxílio em um eventual episódio de violência de gênero, de assédio no ambiente de trabalho ou qualquer outro atentado à dignidade humana”, diz trecho da nota publicada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Minha segurança acabou’: Homem que esfaqueou companheira 6 vezes é solto

Ator de Grey’s Anatomy, Eric Dane anuncia que tem ELA e seguirá atuando

Peão que caiu de touro durante montaria ganha alta hospitalar em MS

Xande de Pilares fará show gratuito no Parque das Nações Indígenas

Notícias mais lidas agora

Monteiro acata denúncia de ‘amigos’ de Razuk e suspende no TCE-MS licitação da loteria estadual

‘Minha segurança acabou’: Homem que esfaqueou companheira 6 vezes é solto

Procurado pela Interpol, advogado de MS é preso na Itália

Oito equipes disputam Estadual de Vôlei Adaptado no domingo como seletiva para o Nacional

Últimas Notícias

Trânsito

Cinco veículos se envolvem em acidente com engavetamento na Afonso Pena

Engavetamento aconteceu metros antes do semáforo no cruzamento com a Avenida Arquiteto Rubens Gil de Camilo

Brasil

Greve de médicos peritos da Previdência termina após 235 dias

Médicos peritos do Ministério da Previdência Social encerraram a greve

Polícia

‘Maluco do Facão’ é capturado em operação após roubar e atacar motociclistas

Ele é apontado por atacar motociclistas com um facão

Cotidiano

Garoto prodígio de 4 anos consegue se matricular no 1º ano do fundamental em MS

Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul conseguiu respaldo para menino de 4 anos adiantar série em Guia Lopes da Laguna