Pular para o conteúdo
Polícia

Trio diz que ‘matou por matar’ idoso assassinado com mais de 13 facadas

Polícia descobriu latrocínio
Arquivo -

Polícia descobriu

João de Deus Almada, de 71 anos, foi assassinado a facadas na noite de quinta-feira (17), em , cidade a 352 quilômetros de . Logo após o crime, os autores foram identificados, dois foram presos e um adolescente apreendido.

A vítima trabalhava como vigia noturno e foi assassinada com ao menos 16 facadas, como informou o site A Gazeta News. A princípio a polícia informou que seriam 13 facadas. Os golpes atingiram abdômen, costas, perna, cabeça, ouvido, rosto e ombro de João, que chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu no hospital.

Prisões

Um dos envolvidos no , Edgar Garcia, de 20 anos, foi identificado e detido logo após o crime. A roupa usada por ele tinha marcas de sangue e ele foi detido tentando entrar no quintal de uma casa. Ele chegou a negar a participação no homicídio e permaneceu preso pela tentativa de furto.

Na manhã de sexta-feira (18), Edgar foi ouvido por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) e confessou ter participado do assassinato. Ele também revelou a identificação dos comparsas, Osmar Ferreira, também de 20 anos, e um adolescente de 17 anos.

Segundo Edgar, ele deu pauladas na cabeça da vítima, enquanto os comparsas usaram um facão e uma faca para golpearem João de Deus. O rapaz ainda revelou que matou a vítima “por matar”. Na sexta-feira a tarde o adolescente foi encontrado e também afirmou ter “matado por matar”. Por fim Osmar foi encontrado horas depois e também preso.

Durante as investigações, a Polícia Civil identificou que, na verdade, o trio de indígenas teria cometido latrocínio, roubo seguido de morte. Edgar estava com uma mochila no momento da prisão, que disse ser de Osmar. No entanto, os objetos que estavam na mochila foram reconhecidos pela família da vítima como sendo dela.

‘Arrastão’

De acordo com o SIG, os três jovens identificados como autores do latrocínio fazem parte de uma quadrilha que já era investigada por vários crimes de furtos na cidade. Osmar seria um dos líderes do bando e já tem passagens.

Segundo a Polícia Civil, antes de assassinarem o vigia, os três jovens teriam feito um “arrastão” em Amambai, na mesma noite.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fã de cerveja, campo-grandense nem pensa em deixar bares após crise do metanol

Pit bull mata cachorro durante ataque ao escapar de casa em Campo Grande

Brasil recebe 2,5 mil unidades de fomepizol, antídoto contra metanol

STF marca julgamento que pode retomar sistema de controle de produção de bebidas

Notícias mais lidas agora

Secretário avisou empreiteiro sobre Pix de R$ 20 mil antes de receber propina em MS

Perícia analisa digitais deixadas por ‘barbudo’ em explosivo no Terminal Morenão: O que se sabe

Alvo do Gaeco em MS, policial penal cooptado pelo Comando Vermelho é demitido

Lula após derrota da MP do IOF: é questão de dias para que ricos paguem imposto que merecem

Últimas Notícias

Polícia

Drogas que seriam enviadas pelos Correios são apreendidas pela polícia em Campo Grande

Ação da equipe da Denar, com emprego do cão de detecção, foi realizada na terça-feira (7), em transportadoras e agências dos Correios em Campo Grande

Transparência

TCE-MS aponta irregularidade em licitação e contrato milionário de Dourados

Conselheiro apontou análise sobre contrato de R$ 8,6 milhões

Polícia

Cão farejador encontra mais de 4,5 kg de drogas em agência dos Correios de Campo Grande

Encomendas com drogas saíram das cidades de Coronel Sapucaia e Ponta Porã e seriam levadas para aos cidades do Espírito Santo, Goiás e Rio de Janeiro

Polícia

Perícia analisa digitais deixadas por ‘barbudo’ em explosivo no Terminal Morenão: O que se sabe

‘Barbudo’ ficou por 2h30 no terminal