Eles carregavam maconha em MS

Por volta das 21 horas de sábado (12), policiais apreenderam uma camionete com adesivos falsos da Polícia Federal, usada para transporte de aproximadamente 1 tonelada de maconha em Água Clara, a 193 quilômetros da Capital. Dois coletes balísticos também foram apreendidos no veículo.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a apreensão fez parte da Operação Proclamação da República. Os policiais suspeitaram de uma camionete L200 Triton que estava na BR-262, adesivada como se fosse um veículo oficial da Polícia Federal.

Foi feita abordagem, mas o motorista desobedeceu a ordem de parada e iniciou fuga em alta velocidade por aproximadamente 5 quilômetros, atravessando a cerca de uma empresa nas margens da rodovia e parando por conta do terreno acidentado. O condutor desceu e fugiu a pé pelo matagal.

Na cabine e na carroceria da camionete foram encontrados vários tabletes de maconha que ainda são pesados, mas seria em torno de 1 tonelada. Também foram encontrados 2 coletes balísticos dentro da camionete, com capas táticas semelhantes aos utilizados por policiais.

A camionete tinha placas de Brasília (DF), mas eram clonadas. Outros elementos de identificação do veículo apontaram que é uma camionete com registro de furto em Uberlândia (MG), em 4 de outubro deste ano. Todo material foi levado para a PRF de Três Lagoas.