Polícia

Traficantes simulam carro da PF e são presos com 1 tonelada de droga

Eles carregavam maconha em MS

Renata Portela Publicado em 13/11/2016, às 15h06

None
camionete2.jpg

Eles carregavam maconha em MS

Por volta das 21 horas de sábado (12), policiais apreenderam uma camionete com adesivos falsos da Polícia Federal, usada para transporte de aproximadamente 1 tonelada de maconha em Água Clara, a 193 quilômetros da Capital. Dois coletes balísticos também foram apreendidos no veículo.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a apreensão fez parte da Operação Proclamação da República. Os policiais suspeitaram de uma camionete L200 Triton que estava na BR-262, adesivada como se fosse um veículo oficial da Polícia Federal.

Foi feita abordagem, mas o motorista desobedeceu a ordem de parada e iniciou fuga em alta velocidade por aproximadamente 5 quilômetros, atravessando a cerca de uma empresa nas margens da rodovia e parando por conta do terreno acidentado. O condutor desceu e fugiu a pé pelo matagal.

Na cabine e na carroceria da camionete foram encontrados vários tabletes de maconha que ainda são pesados, mas seria em torno de 1 tonelada. Também foram encontrados 2 coletes balísticos dentro da camionete, com capas táticas semelhantes aos utilizados por policiais.

A camionete tinha placas de Brasília (DF), mas eram clonadas. Outros elementos de identificação do veículo apontaram que é uma camionete com registro de furto em Uberlândia (MG), em 4 de outubro deste ano. Todo material foi levado para a PRF de Três Lagoas.

Jornal Midiamax