Era a quarta vez que fazia o serviço

Lucas Aguero Barbosa, de 27 anos, foi preso em flagrante na tarde de domingo (25), por policiais militares do 3º Pelotão, de , cidade a 158 quilômetros de Campo Grande. Ele foi detido com arma de fogo e mais de R$ 2 milhões em cocaína escondida no caminhão.

Segundo informações da polícia, equipe de militares recebeu a denúncia de que um rapaz em um Citroën C4 Pallas, preto, portava uma arma de fogo, então os policiais fizeram buscas. O veículo foi encontrado na frente da casa de Lucas e o rapaz saía do carro quando foi abordado. No carro os oficiais encontraram a pistola .380 automática, com 7 munições, escondida embaixo do banco.

Lucas confessou que não tinha registro da arma e recebeu voz de prisão. Ele ainda entregou que tinha mais munições dentro de casa e os militares fizeram buscas na residência, acompanhadas pela esposa do rapaz, de 20 anos. Uma mochila na casa foi vistoriada e dentro foi encontrado um tablete de cocaína.

No armário do quarto os policiais encontraram as outra 8 munições. Sobre a droga, Lucas tentou desconversar, mas acabou revelando uma carga do entorpecente que entregaria em Santa Catarina. A droga estava no caminhão do rapaz, uma Mercedes-Benz branca, placas de Maracaju (MS). Foram apreendidos 179 tabletes de cocaína, que estavam escondidos atrás do banco do motorista em um fundo falso.

O entorpecente totalizou 194 quilos e segundo Lucas, seria levado até Santa Catarina e posteriormente seguiria para os Estados Unidos. A droga, que a princípio foi avaliada em R$ 2 milhões, mas pode valer muito mais, foi apreendida e levada para a delegacia de Rio Brilhante. Lucas ainda revelou que esta seria a quarta vez que faria esse tipo de serviço, sendo que buscava o entorpecente no Paraguai.

Ele e a mulher foram presos por e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.